Contatos

Contatos

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Combate à violência contra a mulher é tema de ação do Governo Municipal de Viçosa

Prefeitura de Viçosa, preocupada com o bem está das mulheres e da comunidade, promoveu a Semana de Combate a Violência Contra a Mulher.
A mobilização, que teve como tema “Bateu, errou! Diga não a violência contra a mulher”, foi uma ação da Prefeitura de Viçosa por meio das secretarias municipais, e teve como objetivo informar a população, principalmente as mulheres, de como proceder nos casos de violência.
Durante toda semana, foram realizadas atividades com palestras informativas de combate a violência contra as mulheres, além de conceituar e esclarecer o que é violência doméstica e pontuar os órgãos colhedores.


Durante a explanação do tema em Mesa Redonda envolvendo todos os segmentos do Poder Público Municipal, falou-se dos vários tipos de violência, o que caracteriza cada uma delas e o que a vítima deve fazer ao passar por uma situação dessas. Informações sobre o "Ligue 180” também foram passadas. Este é o principal canal de denúncias relativas à violência doméstica que pode ser contatado gratuitamente de qualquer telefone e que conta com atendentes que são treinadas para orientar as mulheres conforme as situações apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário