Contatos

Contatos

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O que a prefeitura de Riacho da Cruz tem a esconder?

O acesso a informações públicas no âmbito dos poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios é um direito constitucional de todos os cidadãos, o que significa um importante passo para a consolidação democrática do Brasil e também para o sucesso das ações de prevenção da corrupção no país, pois torna possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais, o acesso da sociedade às informações públicas permite que ocorra uma melhoria na gestão pública.
Acontece que o poder público municipal de Riacho da Cruz não vem cumprindo com a premissa constitucional.

O grupo que faz oposição a prefeita Bernadete Rêgo, através do mandato do vereador Edmilson Cavalcante protocolou requerimento junto a secretaria municipal de Administração no intuito de obter informações referentes a relação integral de todos os servidores (efetivos e contratados), ocupantes de cargo, função ou emprego público na Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz e seus respectivos salários, remunerações ou subsídios recebidos, incluindo auxílios, ajudas de custo, jetos, diárias, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias,recebendo como resposta que tais informações já constavam no Portal da Transparência, o que não se pode verificar sua veracidade, pois não se conseguiu acessar tais informações no referido portal.

Na sessão do dia 22 de novembro, novamente a oposição através do mandato do vereador Edmilson protocolou requerimento junto câmara municipal no intuito de receber as referidas informações, o qual fora rejeitado pela maioria de 5 (Uberlane, João de Osvaldo, Cleomilson, Paulo Cezar e José Lazaro) x 4 (Edmilson, Jackson, Gilson e Iranilda).

Essa situação nos faz refletir, a final o que essa administração tem tanto a esconder? Será que existem funcionários fantasmas no município? E os servidores concursados que residem na capital e em outros estados, quem trabalha por eles? Isso é Legal? E as gratificações quem recebe? Eles realmente fazem jus? Esses questionamentos poderiam ser facilmente solucionados com o acesso a essas informações, parece que a administração de Riacho da Cruz ainda utiliza aquele velho jargão da politica “o que é bom a gente mostra o que é ruim a gente esconde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário