Contatos

Contatos

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Chefe do Cartório Eleitoral de Pau dos Ferros é afastado pela Justiça suspeito de favorecer grupo político

O desembargador João Batista Rebouças, do Tribunal Regional Eleitoral, de Natal, afastou o chefe do Cartório Eleitoral de Pau dos Ferros, João Milton Chaves Joca, por está favorecendo um grupo político em detrimento de outro em São Francisco do Oeste.
O desembargador encontrou elementos no processo que comprovam João Milton estava dando atenção diferenciada ao então candidato a prefeito e vice João Raulino Sobrinho, Genisa Raulino do município de São Francisco do Oeste.
João Batista Rebouças destaca três ações do então chefe do cartório eleitoral: Estaria adiantando os processos contra os adversários de João Raulino e atrasando os processos contra no que se refere ao recadastramento biométrico, que está em andamento.


O mesmo com relação à eleição de 2012, disputada por João Raulino e Antônia Gildene Costa Barreto. O terceiro motivo que restou provado no processo, na ótica do desembargador, foi o fato de o chefe do cartório ter feito citação irregular nos réus dos dois processos, de modo a beneficiar João Raulino e prejudicar Antônia Gildene.

A decisão é liminar. Falta julgar o mérito. Cabe recurso.

 Foto: Franskin Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário