Contatos

Contatos

sábado, 30 de novembro de 2013

Subiu: Gasolina e Diesel tiveram reajuste de 4% e 8% na madrugada de hoje

O reajuste veio abaixo das expectativas de mercado, que apontavam para uma alta entre 5% e 6% para a gasolina e 10% para o diesel.
A Petrobras informou na tarde desta sexta-feira que decidiu reajustar o preço da gasolina nas bombas em 4% — e o do diesel, em 8%. Em fato relevante protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal afirmou que o objetivo do aumento é “assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017″. Os novos preços passam a vigorar, segundo o comunicado, a partir de meia noite deste sábado.

A estatal informou ainda que tem a intenção de alcançar ”em prazo compatível” a convergência dos preços no Brasil com o mercado internacional, sem repassar a volatilidade do setor ao mercado doméstico.

A companhia não fez qualquer comentário sobre o plano de reajuste automático que foi enviado ao Conselho de Administração em meados de outubro pelas mãos da presidente da empresa, Graça Foster. O comunicado apenas menciona que “por razões comerciais”, os parâmetros da metodologia de precificação dos combustíveis não serão compartilhados com o mercado.

O reajuste veio abaixo das expectativas de mercado, que apontavam para uma alta entre 5% e 6% para a gasolina e 10% para o diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário