Contatos

Contatos

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

“É preciso que os municipios gerem receita”: declarou o prefeito de Portalegre

O prefeito eleito de Portalegre, Neto da Emater, conversou com o Mural, e mostrou sua preocupação com as novas medidas impostas pelos orgão competente aos novos gestores.

Em seu discurso, Neto solicitou apoio dos Poderes Legislativo e Judiciário para conscientizar a população da necessidade de medidas "duras" de contensão de despesas, que os gestores que estão assumindo agora terão que tomar, para se administrar obedecendo à legislação, evitando processos por improbidade administrativa, principalmente em municípios pequenos com recursos limitados. Neto deixou claro que não fará nenhuma ação que não esteja dentro do que é permitido por lei, fará uma gestão obedecendo totalmente à lei de responsabilidade fiscal.

“Esperamos a compreensão da população porque a legislação vai ser aplicada ao pé da letra, então nós temos que desmistificar essa politica de assitencialismo e fazer o que a legislação manda, o gestor não pode fazer a sua vontade e sim o que a legislação determina. Temos que mudar a forma de administrar, é uma imposição dos orgãos controladores, o municipio não pode mais ficar só esperando os recursos do FPM, é preciso que o municipio gere receita, cobre seus impostos, IPTU, ISS, e isso vai ser diferente, com certeza vai impactar, mas as prefeituras terão que fazer isso”. Declarou Neto.

Perguntamos quais seram as principais áreas que o prefeito irá priorizar de imediato ao assumir a prefeitura, ele nos informou que irá priorizar; saúde, educação, assistencia social, turismo e agricultura.

“No campo social e Humano, iremos priorizar saúde, educação e assistencia social, no ponto de vista econômico vai ser o turismo e a agricultura, entendemos que devemos avançar nessas duas áreas, sem evidentimente deixar de lado a questão do meio hambiente. Finalizou o prefeito recém diplomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário