Contatos

Contatos

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Prefeito Eleito de Portalegre, Neto da Emater, discursou em nome dos demais prefeitos Diplomados

No discurso proferido na cerimônia de diplomação, Neto solicitou apoio dos Poderes Legislativo e Judiciário para conscientizar a população da necessidade de medidas "duras" de contensão de despesas, que os gestores que estão assumindo agora terão que tomar, para se administrar obedecendo à legislação, evitando processos por improbidade administrativa, principalmente em municípios pequenos com recursos limitados. Neto deixou claro que não fará nenhuma ação que não esteja dentro do que é permitido por lei, fará uma gestão obedecendo totalmente à lei de responsabilidade fiscal. Confira o discurso na integra.

“Neste instante em que a justiça eleitoral referenda com a diplomação, a eleição de todos nós, gostariamos de ressaltar a importancia da atuação do Ministério Público e do poder judiciário nesse processo, todavia pe preciso destacar o trabalho do servidor Mairan Kleber ante as demandas e a disponibilidade em atendê-las, durante toda campanha.

A diplomação é o nosso compromisso oficial com o povo e com a proposta administrativa que apresentamos e assumimos com esse município, a partir da disposição do nosso nome enquanto candidato. É, tambem, o penultimo degrau da escada que nos levará à posse, no proximo dia 31, quando efetivamente iniciaremos o trabalho de gestão para o quadriênio 2013/2016.

Embora esse seja um ato oficial de diplomação, o momento não nos impede de colocarmos aos presentes as dificuldades e as limitações financeiras porque passam os municipios brasileiros, e Portalegre, como os demais que fazem parte da nossa Comarca, não estão, infelizmente fora dessecontexto.

Além de limitação de recursos, ainda enfrentamos dificuldades no que se refere a estrutura administrativa e qualificação do quadro de pessoal. É preciso que a população tenha ciencia do que é possível e do que já não é mais possível ser feito no âmbito administrativo.

E é processo de conscientização que o Executivo precisa ter, incondicionalmente, o Judiciário, o Ministério Público como parceiros. A essa esfera do Poder pedimos, não apenas o desenvolvimento do seu papel de “Fazer cumprir a Lei”, mas a parceria para entender as limitações da Gestão, no âmbito financeiro, como também de levar á população o conhecimento, para que haja o entendimento do que preconiza o direito administrativo, ao qual eu e os demais colegas Prefeitos aqui, estaremos subordinados e que não podemos ignorar, sob pena de punição ao desrespeito.

Portalegre já me conhece como gestor, e acredito que tenha sido esse conhecimento anterior o que me concedeu a credibilidade para conquistar o voto que me traz de volta ao cargo de Prefeito. E, como futuro Gestor, o que posso assegurar aos portalegrenses é que nossa administração será pautada, primeiro pelo cumprimento á Legislação, e segundo pela nossa determinação em fazer um trabalho que traga melhoria na qualidade de vida do nosso povo e na  promoção desenvolvimento local. Todavia, sei que isso só será  possível com os ajustes necessários que precisaremos adotar e a compreensão dos portalegrenses. E, em sendo assim, espero corresponder ás expectativas de todos.

Por  fim gostaria de manisfestar a minha confiança nos nossos vereadores, aliados e não aliados políticos, dizer da nossa esperança de que Executivo e Legislativo, juntos, farão nos próximos quatro anos uma Portalegre cada vez melhor, porque sei que esse desejo vai além de legendas e cores partidárias. Câmara e Prefeitura serão aliadas nessa construção.

Gostaria de finalizar desejando sucesso aos colegas prefeitos e vereadores aqui presentes e que todos nós tenhamos uma administração marcada pelo atendimento das necessidades do povo  que nos concedeu á responsabilidade de conduzir os seus destinos nos próximos  quatro anos. E sugerir que unidos também a outros  municípios , possamos buscar o desenvolvimento da região do alto oeste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário