Contatos

Contatos

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sete perguntas para Papai Noel

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/files/files_68654_20111225072829b11e.jpg
Passado o Natal e depois de escrever carta ao bom velhinho é chegada a hora de perguntar ao mesmo como foi o Natal deste ano em Riacho da Cruz e quais foram os principais pedidos.
 
Papai Noel, o senhor recebeu minha cartinha (leia aqui)?
Sim, claro. Aliás, eu recebi dezenas de cartas parecidas com a sua encaminhadas da pacata Riacho da Cruz. Muita gente aproveitou sua cartinha para fazer as mesmas queixas e o mesmo pedido. Eu fiquei de saco cheio, confesso (rsrsrs...). Mas entendo que foi um desabafo de todos.

2 - Deu para atender todo mundo?
Olha, caro André o estoque de paciência zerou para atender os moradores de Riacho da Cruz. Mas devo ter atendido boa parte dos pedidos, porque sempre há gente que não pode esperar. Um povo que já perdeu a paciência há tempos e esperam o pagamento do adicional de insalubridade há anos é o pessoal da saúde, infelizmente a esses eu não pude atender.

3 - E a galera só pediu paciência, Papai Noel?
Não. Os pedidos foram diversificados. Um cidadão pediu para que o estado de futebol fosse concluído. Outro me pediu mais iluminação nas ruas do bairro Acampamento II. Teve quem pedisse a conclusão do bosque municipal que teve sua obra iniciada em 2007 e até agora não foi concluída. Houve quem solicitasse o controle dos carros oficiais da prefeitura e que fosse controlado os gastos de combustível. Muita gente pediu transparência da atual administração.

4 - Qual foi o pedido mais inusitado que o senhor recebeu papai Noel? Pediram-me uma prefeita ou prefeito novo. Considero este pedido inusitado e também inesquecível, porque eu não posso interferir no processo político de nenhum lugar. Não posso antecipar eleições. Cada povo tem de saber escolher seus representantes de maneira democrática. E rezar para ter sorte na escolha.

5 - Papai Noel, o senhor recebeu o pedido de alguém querendo ser candidato a vice- prefeito de Maria Bernadete?
Sim cara André, recebi mais de um, mas aí eu dei a esses pretensos um potinho de paciência, mas fui logo dizendo, alguns de vocês vão se decepcionar, pois não serão escolhidos.

6 - Passada a noite de Natal, o que o senhor vai fazer agora?
Olha, eu vou dar um tempo nessa roupa de Papai Noel. Não agüento mais esse traje pesado e esse saco nas costas. Vou vestir meu bermudão, camisa estampada e pegar minhas sandálias havaianas. E me mandar para alguma ilha do Caribe. Quero distância das renas, desse cenário de desconforto social. Eu quero é sombra e água fresca. Rum, tequila, cachaça, charutos cubanos, "mujeres mas lindas e calientes".

7 - Mas isso eu também quero, Papai Noel! O senhor pode me levar junto? Infelizmente, eu não posso fazer nada por você. Isso vai ficar para sua cartinha do próximo ano. Se você comportar-se, obedecer a papai e a mamãe, escovar os dentes e fizer o dever de casa poderá ter seu pedido realizado. Feliz Natal! Ho-ho-ho!

3 comentários:

  1. rsrrsrsr...bem bolado...rsrsr...feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom fera,seu blog sinceramente dispensa comentarios...Show de bola. Acorda Riacho Da Cruz.O papai noel foi demaissssssssssss. Ho-Ho-Ho Muda Riacho Da Cruz!
    Ho-Ho-Ho-
    Ho...Feliz ano novo a todos.

    ResponderExcluir
  3. André apesar de não acreditar em Papai Noel, esse aí deve tá de saco cheio mesmo das coisas relacionadas à Pequena e Pacata Cidade de Riacho da Cruz.
    E você André além de um excelente redator do Mural, é um ótimo roteirista, bela sacada essa com o bom velhinho. Agora esses pedidos realmente são complicados de serem resolvidos. Agora os pedidos para vice de dona Maria, acho que vai ter gente queimando borracha de insatisfação, se não tiver seu pedido atendido.

    Feliz 2012.

    ResponderExcluir