Contatos

Contatos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Escola João Soares realiza Feira do Jovem Empreendedor

Podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação. “Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões”.

A Escola Estadual João Soares da Silva realizou o curso  de iniciação  ao empreendedorismo. Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas idéias através da congruência entre criatividade e imaginação. Seguindo este raciocínio; o Colégio Estadual João Soares da Silva em Riacho da Cruz defende a idéia de que o empreendedor, em geral, é motivado pela auto-realização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. Considera irresistíveis os novos empreendimentos e propõe sempre idéias criativas, seguidas de ação. A auto-avaliação, a autocrítica e o controle do comportamento que são características do empreendedor que busca o autodesenvolvimento. Para se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso reunir imaginação, determinação, habilidade de organizar, liderar pessoas e de conhecer tecnicamente etapas e processos.
Feira do Jovem Empreendedor”, Evento este onde professores e alunos da escola João Soares puderam desenvolver dentro de diversos segmentos um pouco da arte de empreender. E o resultado foi magnífico. Foram montados stands com os empreendimentos dos alunos.

O colégio parabeniza a todos os envolvidos direta e indiretamente, como alunos, professores, pais, responsáveis, parceiros que se dedicaram de alguma forma para a realização deste evento veja as imagens:Click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário