Contatos

Contatos

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Umarizal: Professora Eva Dias expressa sua posição política para 2012

http://2.bp.blogspot.com/-chTqyR1lFZA/Tvdo11rZ9QI/AAAAAAAAApw/8QphWnnoZE0/s220/sector326592.jpg
Umarizal: A professora Eva Dias expressa posição política em seu Blog, Sabor de Informação.

Baseada em princípios como respeito, firmeza, coragem, fibra e fé, essa humilde professora que vos escreve não teria tranquilidade se ficasse omissa no momento político que acabara de realmente se iniciar no município de Umarizal. Minha participação na política nesta cidade não começou ontem nem antes de ontem. E MUITA GENTE sabe do que estou falando. Apenas sou uma pessoa que não preciso tocar trombetas para anunciar uma ação, uma ajuda, uma doação ao próximo.

Política em sala de aula é feita a todo momento porque conscientização faz parte do processo de crescimento e "desalienação" humana. Todos devem ter direito a escolhas desde que conheçam bem as opções. E política deve fazer parte do dia a dia dos cidadãos: em casa, na igreja, na escola, nas ruas, enfim, em todos os lugares e com todo o meio em que vivemos. Porque política e cidadania se identificam intimamente já que os dois termos tratam da vida comum em sociedade: bem comum, dignidade coletiva, igualdade social.
Eu devo pelo menos isso aos meus alunos: a transparência do meu posicionamento; a solidez dos meus argumentos; a firmeza das minhas palavras; o respeito pela opinião do outro; a garra para se buscar ações; a coragem de fazer...

Abraço: Professora Eva Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário