Contatos

Contatos

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fiéis comemoram Dia de Santa Luzia nesta terça-feira

http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/news/news_79925_2011121308324912ec.jpg

Festas e procissões marcam o dia em algumas paróquias. A Santa é considerada pelos católicos a protetora dos olhos.

Nesta terça-feira a Igreja Católica comemora o Dia de Santa Luzia, que é considerada pelos católicos a protetora dos olhos. A festa religiosa acontece em várias regiões do País, inclusive em Riacho da Cruz.

Aqui no Rio Grande do Norte, a Santa é padroeira de Mossoró. Os milhares de fiéis da cidade, de outros municípios do RN e ainda devotos oriundos de estados vizinhos participam hoje, 13, do último dia da programação da Festa de Santa Luzia 2011.

Na estimativa da Diocese de Mossoró, cerca de 120 mil pessoas participarão da tradicional procissão em homenagem à padroeira dos mossoroenses. Os fiéis caminharão pelas ruas da cidade para agradecer e renovar os votos de fé com a Virgem de Siracusa.

O vigário-geral da Diocese, padre Flávio Augusto, revela que a expectativa de participação do público na procissão de Santa Luzia deste ano varia entre 100 e 120 mil pessoas. O vigário-geral destaca ainda que caravanas de fiéis de outros estados já confirmaram presença na atividade final de homenagem a Santa Luzia.
Com informações do Portal nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário