Contatos

Contatos

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vila Flor: Mais dois vereadores são denunciados por corrupção

Outros dois vereadores, que não foram presos durante a operação “Mensalão da Vila”, nessa segunda-feira (19), foram denunciados pelo Ministério Público Estadual. Segundo o delator do esquema, vereador  Floriano Felinto (DEM), os vereadores Hilton Felipe de Oliveira (DEM) e Sandro Márcio da Silva (PSDC) também recebiam dinheiro para apoiar os atos do chefe do Executivo municipal, na Câmara de Vila Flor.

Ele revelou que o vereador Hilton, ainda no início do mandato, foi favorecido pelo prefeito com a compra de botijões de gás GLP em sua distribuidora com dispensa de licitação. “Segundo Hilton, o prefeito pagava antecipado, mas ele preferiu deixar o esquema para não ter aborrecimentos” disse Felinto.

E que Grinaldo chegou a custear a cirurgia da mãe do vereador Sandro Márcio e a colaborar com doações em combustível e bebida para o vereador durante a campanha eleitoral de 2008. “O prefeito pagou mais de cinco mil reais em bebida. Sandro tomava banho de cerveja em um bar da cidade”, disse Felinto.
Com informações do Xerife

Um comentário:

  1. Vila Flor: prefeito e vereadores entram com pedido de Habeas Corpus no STJ

    Marco Carvalho - repórter

    O prefeito e seis vereadores do município de Vila Flor, interior do Rio Grande do Norte, entraram com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O pedido foi registrado na tarde desta quarta-feira (21) e ainda não há decisões sobre o requerimento de liberdade. Antes disso, as partes já haviam realizado pedidos de habeas corpus ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que alegou incompetência para apreciar a demanda. O desembargador Amílcar Maia determinou a imediata remessa dos autos para o Superior Tribunal de Justiça.
    Todas as nove pessoas detidas na operação "Mensalão da Vila", deflagrada na segunda-feira passada, foram transferidas para o Centro de Detenção Provisório em Macaíba, na Grande Natal. Eles permanecerão em cela separada dos demais presos por exercerem cargos públicos na administração municipal de Vila Flor. Até mesmo o prefeito da cidade, Grinaldo Joaquim de Souza, foi levado para o CDP.
    Inicialmente, parte dos acusados haviam sido levados para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol. Após análise, percebeu-se que o destino adequado era o sistema prisional estadual, em seus estabelecimentos provisórios. Estão presos: Pedro Francisco da Silva, presidente da Câmara Municipal, os vereadores Ronildo Luiz da Silva, Ailton Passos de Medeiros, Irinaldo da Silva, Vidalmir Santos Brito e Magno Douglas Pontes de Oliveira, e também o secretário de Obras João Felipe de Oliveira e o ex-secretário municipal de Administração Antônio Ivanaldo de Oliveira. Completa a lista o prefeito Grinaldo Joaquim Souza.

    Fonte: Tribuna do Norte

    ResponderExcluir