Contatos

Contatos

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cursinho pré-vestibular comunitário em Riacho da Cruz

Atenção pré-vestibulandos de Riacho da Cruz e região. A partir do dia 09 de janeiro de 2012, Riacho da Cruz irá sediar o Cursinho Comunitário. Cursinho esse que tem como objetivo transmitir o conhecimento das mais diversas disciplinas exigidas nos vestibulares, assim como, ajudar aos cidadãos Riacho Cruzenses e das demais regiões, a ingressarem na tão sonhada Universidade. A ideia parte de um grupo de Jovens professores preocupados com a educação e a qualidade de vida dos cidadãos.  Tendo como meta, não só colocar cada um dos interessados dentro da Universidade, como também ajudar aos alunos carentes que não podem pagar mensalidades em cursinhos pré-vestibulares existentes em outras cidades. Mas porque Cursinho Solidário? É simples! Um grupo de professores voluntários estará ministrando as aulas todos os dias dos meses Janeiro e Fevereiro de 2012 em Riacho da Cruz. No entanto, para os alunos assistirem aos aulões não será cobrado dinheiro em espécie. Será pedido que cada aluno que quiser assistir as aulas da semana leve 3 kg de alimentos (equivalentes àquela semana). Esses alimentos arrecadados serão distribuídos em cestas-básicas que serão doadas às famílias mais carentes de Riacho da Cruz.

Na verdade, será uma ajuda mútua.Os professores ajudam aos alunos que ajudam as famílias mais necessitadas. Então, pessoal, a Universidade vos espera! O cursinho vem aí, vamos estudar e abrir caminho para a implantação do conhecimento e do progresso em nossa querida cidade.
Atenciosamente; A coordenação.

Equipe de professores e suas respectivas disciplinas
 
L.C.Sax ---->   Língua Portuguesa e Redação
Fagner ----> Química e Física
Rillen ------> História e Espanhol
Solânia-----> Inglês                                                 
André Alexandre------> Geografia
Iranildo ----> Geografia
Giltinho ---> Espanhol
Leonardo ---> Biologia

Jarnônio ---> Matemática

6 comentários:

  1. Deus abençoes a esses anjos, agora poderei fazer meu tão sonhado cursinho pré-vestibular.

    ResponderExcluir
  2. coisa boa agora eu faço um cursinho pq se for esperar pelo cursinho que prometeram eu não passo no vestibular nunca

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos idealizadoes, um ótima ideia, uns verdadeiroa anjos.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém segura esses caras, são feras, ainda mais quando se trata de trabalho solidário. Jovens como esses me dão a esperança de um dia ver a Pequena e Pacata Cidade de Riacho da Cruz evoluir, ainda ontem estava acompanhando o twitter, e pude observar o empenho de dois desses jovens, L.C.Sax e Rillen. Interessante ver a preocupação com o futuro da juventuda do município. Já que o tal cursinho prometido antes não saiu de pensamentos de pessoas descompromissadas com os que terminam o ensino médio, finalmente surge esse cursinho que com certesa será aproveitado por aqueles que não tem condições financeiras para pagar em outras localidades.
    Parabéns pela bela iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. Ainda hoje presenciamos a juventude desinteressada em participar de discussões e decisões na comunidade, muitas vezes devido à alienação social que fecha os olhos da juventude impedindo assim de tomar decisões e ate de questionar os poderes. Porem ainda que seja pouco, observamos também algumas mudanças positivas nessa realidade. Um espelho disso é essa maravilhosa iniciativa tomada por esses jovens pelo qual tenho orgulho de ser amigo de todos. Ficaria feliz em ver outros colegas fazendo parte dessa equipe, como Aliatar Jr. e Jose Ribeiro, mas acredito que por questões de trabalho os mesmos ficaram impedido de colaborar com seu potencial. Fica aqui meus sinceros parabéns a todos vocês! Riacho da Cruz merece receber os conhecimentos que voçês possuem!

    ResponderExcluir