Contatos

Contatos

terça-feira, 19 de julho de 2011

Riacho da Cruz: Secretária de saúde participa de congresso em Brasília

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDpH5jC_FlLj3l7w-kHk-TAUC1PpoO8iS1TxSp3R2UrYwJZuw21fS01pOtatYUWb9X-7NffS3f5FTLkVbmXMbd2iEKxA_GcR_JB3V11f0x3BIIb4Jw6ifUVUuov_mdPUmr1sDytFl2GMg/s1600/03.JPG
A Secretária de Saúde de Riacho da Cruz, Maria do Rêgo Neta, participou entre os dias 9 e12 de julho, do XXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do VIII Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência, que foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília-D/F.

Durante os quatro dias de evento o Congresso reuniu representantes de saúde de todos os municípios brasileiros e trouxe como tema de discussão: A Saúde no Centro da Agenda de Desenvolvimento do Brasil: Ampliação e Qualificação de acesso do Cidadão ao SUS. 

Outros temas como: O Parlamento e A Construção do SUS; Valorização, Qualificação e Fortalecimento da Atenção Básica; Intersetorialidade em Saúde; Valorização, Qualificação e Fortalecimento da Atenção Básica.

A secretária participou do curso de Desafios da Gestão e das oficinas de Ouvidoria, Informação e Comunicação na qualificação mais participativa.

Para a Secretária de Saúde e Saneamento de Riacho da Cruz, a participação no Congresso, mostra o empenho e a sensibilização da administração.

“Construindo uma grande história com a saúde da população de Riacho da Cruz, com a participação do XXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e no VIII Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência, nos foi possível conhecer novas políticas públicas de saúde, diretrizes e metas que usaremos no intuito de possibilitar um atendimento de saúde de qualidade, melhorando assim a vida da população, como é do anseio do Prefeito Marcos Aurélio e de todos nós que fazemos parte da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento”, enfatiza a secretária. 

Fonte: Política Pau-ferrense

Um comentário:

  1. Ta precisando mesmo, a coisa ta feia no setor administrativo da saúde de Riacho da Cruz.

    ResponderExcluir