Contatos

Contatos

sábado, 30 de abril de 2011

Um aviso dos amigos André Alexandre e Rillen Rossy a juventude de Riacho da Cruz

Nos tempos que correm é frequente ouvir da boca de muitos jovens, frases como: "A política é chata!", ou "Isso é um desperdício de tempo!", ou "Não vai adiantar nada!", entre muitas outras...

Assim sendo, será que os jovens perderam interesse pela vida associativa? A resposta, infelizmente, é positiva, muitos dos jovens atuais preferem optar por estar longe da vida política do seu Município, ficando centrado no seu próprio "umbigo". Tal deve-se ao fato dos partidos políticos não irem ao encontro dos interesses dos jovens, bem como devido ao fato dos primeiros não terem sabido cativar as novas gerações para uma vida social ativa. Além disso, com o crescente individualismo que a sociedade atual está a causar nas gerações atuais e vindouras é previsível que tal situação se vá agravar ainda mais.

De qualquer forma tal é inadmissível, uma vez que nós, os jovens, somos aqueles que vamos ter de governar o nosso município nos tempos futuros... Além disso, criticar a sociedade, as políticas atuais é simples, mas, o que se pede é que se vá mais além, ou seja, que todos participemos no comando da nossa Nação. Claro que não é obrigatório que todos se inscrevão em "jotas" (juventudes partidárias), pois, o mais importante do exercício da nossa cidadania é que se manifestem e que de alguma forma contribuam para mudar aquilo que está mal.

Um forte abraço dos amigos: André Alexandre e Rillen Rossy.

Um comentário:

  1. Olá Caros companheiros,

    Não sendo puxa saco, mas declaro ser fã de vocês, são cidadãos exemplares diante do cenário de uma cidade como Riacho da Cruz, e política está em destaque no atual momento em que se busca esclarecer mentes para o processo eleitoral 2012, e como também sou solidário a essa luta, sinto-me na responsabilidade de opinar a respeito desse asunto.
    No entanto caros companheiros, não achei muito apropriado a seguinte frase presente na matéria "não terem(os partidos) sabido cativar as novas gerações para uma vida social ativa." Em minha humilde opinião e talvez vocês possam até concordar ou não, mas acho que a responsabilidade de cativar nas novas gerações uma maior presença de cidadãos com uma vida social ativa, não cabe predominantemente aos partidos políticos, e sim à ESCOLA, é dentro da sala de aula onde acho que deve ter professores comprometidos em despertar o espírito crítico do aluno, e os incentivarem a participar de forma ativa do processo de construção da sua cidade, principalmente na disciplina história mostrar com ênfase as lutas que ocorreram no Brasil e no mundo, mostrando que é possível mudar o que está sendo imposto pelo sistema, como diz a música da banda Ponto de Equilíbrio- o Inimigo: "E questione o que o sistema impõe"
    Com isso companheiros, ao meu ver essa nessa frase mudaria PARTIDOS para ESCOLA. Deixando claro que não estou isentando a responsabilidades dos partidos enquanto membros da sociedade civil organizada, em auxiliar nesse processo, pelo contrário são os entes sociais que tem bastante propriedade para ajudar nesse processo, pois cada partido tem sua ideologia, na qual era para ser conhecida por todos, qual a posição de cada partido em determinado assunto ou momento histórico do Brasil? e isso deve acontecer na parceria entre partidos e escolas, sindicatos, associações, cooperativas, projetos de assitência social, etc.
    Portanto companheiros parabéns, e vamos juntos a luta por dias melhores AVANTE GUERREIROS!!!

    “A vida é bela. Que as futuras gerações a livrem de todo mal e opressão, e possam desfrutá-la em toda sua plenitude”.

    (Leon Trotsky)

    ResponderExcluir