Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Riacho da Cruz: Cabeças jovens é que vão melhorar a política

 http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/25431270.jpg

Uma das atividades mais prazerosas que venho praticando ultimamente é conversar com os jovens Riachocruzense. Tenho procurado fazer isso sempre nos finais de semana.
  
Eu saio revigorado de um encontro com jovens. A moçada questiona tudo e não tem medo de dar opinião. É disso que estamos precisando em Riacho da Cruz. Os jovens precisam discutir mais política. Não a política tradicional, a velha política dos conchavos e das picuinhas, e sim a verdadeira política, o exercício da cidadania. (já aproveito o ensejo e aviso aos jovens do acampamento II que no final de semana 23 e 24 estarei aí conversando com vocês, procurarei meu amigo Tomailson e marcaremos um diálogo)

O povo – e aí incluo não apenas os jovens, mas todo mundo – tem razão quando reclama dos políticos e da política que é praticada no Brasil, assim como da política de Riacho da Cruz. em minhas conversas com a juventude Riachocruzense eu sempre ouço alguém se referindo de forma pessimista e desencantada em relação aos nossos políticos.
  
Uma coisa, no entanto, é certa: não adianta só reclamar. É o que eu digo aos jovens. Para melhorar a política, tem que participar. E não precisa fazer concessões para participar. Basta exercer o seu direito de opinar, reclamar, protestar, cobrar, fiscalizar e também elogiar e apoiar quando isso for motivo de merecimento.

Afinal, todos querem a mesma coisa: uma Riacho da Cruz melhor, mais saudável e mais seguro, para si e para sua família. Crítica e apoio fazem parte do diálogo democrático.

Os jovens percebem isso com mais clareza, hoje.  E a democracia é o único caminho para que continuemos melhorando sempre.

Por: André Alexandre

2 comentários:

  1. Caramba muleque!
    Você já se deu conta de que tá se tornando um lider entre os jovens?
    O peso e a responsabilidade são grandes, mas prazerosos.
    Parabéns André, tenho muito orgulho de você meu velho, continue assim que tens um caminho cheio de pedras pela frente, mas no final sairá vencedor, mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Boa André.... e "AVANTE GUERREIROS"
    juntos somos mais e mais fortes.
    Por uma Riacho da Cruz melhor.

    ResponderExcluir