Contatos

Contatos

domingo, 3 de abril de 2011

Detentos do Rio querem ficar no RN

Internos da Penitenciária Federal de Mossoró pedem renovação de permanência

O juiz da 2ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, Walter Nunes da Silva Júnior, intimou os advogados de defesa e três presos que foram transferidos do Rio de Janeiro a se pronunciarem acerca do pedido de permanência deles no presídio federal de Mossoró, na região Oeste do Estado.
Eles fazem parte de uma lista de 11 detentos que vieram da penitenciária de  Bangu em 6 de março de 2001 e, portanto, já tiveram transcorridos o prazo de 360 dias previsto na decisão que homologou a transferência dos presos.

Em decisão anterior, o juiz federal Mário Azevedo Jambo havia despachado para a Vara de Execuções Penais do Rio, no sentido de que no prazo de 30 dias deveria ser enviado à Justiça Federal no RN cópias “de decisões nos incidentes do processo que implique em alteração da pena e regime a cumprir” do  preso Bruno Coutinho, o “Brunaldo”, que não tinham sido acostados aos autos.

Os outros dois presos que devem encaminhar defesa ao juiz Walter Nunes são Luiz Carlos Gomes Jardim, o “Luiz Queimado” e Ederson José Gonçalves Leite, o “Sam”, que também continuam no presídio de Mossoró a pedido do juízo da Vara de Execuções Penais do Rio. Ederson Leite, o “Sam”, alegava esse juízo, mesmo preso exercia forte liderança no Complexo Cidade de Deus, tendo como principais aliados seus familiares.

Fonte: Tribuna de Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário