Contatos

Contatos

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

TRE realiza eleições suplementares na cidades de Pendências e Água Nova!

Expectativa do Tribunal Regional Eleitoral é que o resultado das eleições nos dois municípios seja divulgado às 18h do domingo, dia 25
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TJRN) realiza neste domingo, 25, eleições suplementares nos municípios de Pendências e Água Nova. A expectativa é que o resultado das eleições nos dois municípios seja divulgado às 18h do domingo, dia 25.

Em Pendências, município pertencente à 47ª zona eleitoral, os 10.240 eleitores vão às urnas para escolher os novos representantes para os cargos de prefeito e vice.

As eleições suplementares nesse município serão realizadas em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito da cidade.

As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político, além da prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira.

Com a decisão, os parlamentares foram afastados dos cargos e o presidente da Câmara de Vereadores, Flaudivan Martins, assumiu interinamente a prefeitura de Pendências.

Em Água Nova, a eleição suplementar foi motivada pela cassação e perda de mandato da prefeita Lomária Carvalho, e seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico, bem como por compra de votos nas Eleições de 2016. O município de Água Nova/RN pertence à 65ª zona eleitoral e possui 2.551 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário