Contatos

Contatos

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Primeira Providência...Fátima teria de demitir 13 mil servidores para evitar ruína das contas, diz controlador!

Mas nem esta atitude extrema resolveria minimamente o problema, na opinião do controlador geral, pois acentuaria o histórico desequilíbrio entre ativos inativos que sobram na folha
O déficit da previdência estadual, que a nova governadora Fátima Bezerra (PT) receberá de presente em 1º de janeiro, dia de sua posse, é uma bomba-relógio prestes a explodir.

Segundo o atual controlador geral do Estado, Alexandre Santos de Azevedo, para adiar por pouco tempo a detonação da bomba, o novo governo teria de demitir imediatamente 13 mil servidores ativos, o que provocaria uma verdadeira batalha jurídica, já que muitos destes encontram-se próximos da aposentadoria.

Mas nem esta atitude extrema resolveria minimamente o problema, na opinião do controlador geral, pois acentuaria o histórico desequilíbrio entre ativos de menos para sustentar os inativos que sobram na folha.

“O RN é o único estado da federação que tem o mesmo número de ativos e inativos, na razão de 52 mil para cada lado”, ele lembra.

Ainda segundo o controlador, para que essa conta fechasse, seriam necessários quatro ativos para sustentar um inativo. “Fora dessa possibilidade, a conta jamais fechará”, ele assegura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário