Contatos

Contatos

terça-feira, 9 de abril de 2013

Doze pessoas já foram presas no Rio Grande do Norte pela Operação Máscara Negra

A promotora e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Patrícia Antunes, disse nesta terça que o superfaturamento em Macau e Guamaré chegavam a até 400% em relação a contratações de bandas e estruturas em relação a contrattos firmados no mesmo período das mesmas bandas em outras cidades do RN.
"Comparando Macau e Guamaré com outros municípios, os valores pagos a bandas e estruturas chegam a ser 100, 200 e até 400% a mais que em outras cidades que haviam contratados shows no mesmo período e em eventos festivos semelhantes, como o Carnaval", disse.

Segundo Antunes, parte das fraudes ocorria através de superfaturamento na contratação de bandas, estruturas de som e palco feitos na modalidade "inexigibilidade de licitação".


Segundo nota do MP divulgada nesta manhã, só no ano passado a prefeitura de Guamaré gastou mais de R$ 6 milhões em festividades, enquanto que a de Macau chegou à cifra de R$ 7 milhões entre 2008 e 2012. Esses gastos com contratações de bandas e serviços para festas compreendem mais de 90% do recebido em royalties no período e mais de 70% do recebido em FPM.


Doze pessoas já foram presas em virtude da Operação Máscara Negra, deflagrada na manhã desta terça pelo Ministério Público estadual do Rio Grande do Norte com o objetivo de desarticular esquemas de contratação fraudulenta de shows musicais, estrutura de palco, som, trios elétricos e decoração para eventos realizados nos municípios de Macau e Guamaré entre os anos de 2008 a 2012.

Os nomes foram divulgados em entrevista coletiva na tarde desta terça, pela Promotora e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Patrícia Antunes. Já foram presas de Guamaré Kaliny Karen da Fonseca Teixeira, filha do ex-prefeito da cidade, Auricélio dos Santos Teixeira, Secretário de Turismo de Guamaré, Katiúscia Miranda de Fonseca Montenegro, chefe de gabinete da Prefeitura, Kelly Margareth Miranda de Fonseca, ex-secretária de Turismo de Guamaré, e mulher de Auricélio Teixeira, Geusa Morais, tesoureira da Prefeitura, Tércia Raquel, secretária de Administração e Finanças, além de Fábio Alves de Miranda, Rogério Medeiros Cabral Júnior, Adonis Aráujo de Assis, Francinilson Nunes Cabral, Rosângela de Morais Freire e Clodoaldo Bahia Nogueira, empresário do ramo de decoração. que já se encontra preso no quartel da PM.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário