Contatos

Contatos

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rede municipal de Viçosa expõe avanços na Semana de Ação pela Educação

“Pelo direito de Ensinar e pelo direito de aprender!”. Com esse tema, a I Semana de Ação Mundial pela Educação Teve seu encerramento na manhã de hoje no município de Viçosa/RN. De olho nos números nacionais sobre o tema, a Secretária Municipal da Educação destaca os trabalhos que já vêm sendo realizados na rede municipal de ensino de Viçosa.
Em quesitos como graduação, piso salarial, carga horária e formação dos docentes, a rede municipal de ensino Viçosense apresenta claros avanços em relação à média do estado.
 
“A busca pela melhoria na educação deve ser constante e transpor as barreiras de municípios, estados e países”, comenta a Secretária de Educação, Adalmaria Lopes. “Por isso, a rede municipal de ensino está mobilizada com professores, diretores, funcionários e dirigentes intensificando nesta semana as discussões e trabalhos que acontecem continuamente visando a melhoria constante de todos os níveis de ensino”, acrescenta.


A rede municipal de Viçosa se destaca também quando o assunto é piso salarial dos professores. O Ministério da Educação fixou o piso salarial nacional do magistério da educação básica em 1.567 e município vem cumprindo o seu dever com os professores.

Esta é a nossa I Semana de Ação Mundial pela Educação em Viçosa, é um evento de mais de cem países com um debate em escala global de temas comuns aos desafios enfrentados para se alcançar uma educação pública de qualidade em todo o mundo. Segundo o comitê técnico que organiza a campanha, trata-se do “maior evento temático, descentralizado e autogerido sobre educação no mundo”. Destaca a diretora da Creche Eulina Pinto.

Durante o encerramento em Viçosa foi desenvolvido uma serie de Ações e Cidadania:

Apresentação da Orquestra Filarmônica Municipal Pe. Dário Tórbolli

Contação de história;
Oficina “Vida Saudável”; Palestra de orientação a idosos de como evitar queda.
Verificação de Pressão Arterial, e Pesagem – PSE;

Mobilização didática com as crianças atendidas;
Apresentação do Projeto “Sexualidade” elaborado pelo Projovem Adolescente.

Culminância...

Nenhum comentário:

Postar um comentário