Contatos

Contatos

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeito cumpre recomendação do Ministério Público, mas lamenta decisão

O prefeito Mano Onofre lamentou a exoneração dos servidores que o município começou a realizar atendendo a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (PMRN). Durante entrevista na última sexta-feira, 12 na FM Fraternidade 104,9, o chefe do executivo municipal disse que apesar do desgaste cumpre a determinação obedecendo a lei.
“Muita gente chegada a mim disse que isso não seria bom. Realmente não é bom. É um emprego que está sendo cortado de uma pessoa que estava trabalhando, mas infelizmente tem que ser feito. A oportunidade foi dada. Infelizmente não se pôde manter”, disse Mano.

De acordo com Mano, o
Ministério Público do Rio Grande do Norte emitiu recomendação pedindo a exoneração de todos os servidores públicos municipal que tenham colocado substitutos para trabalharem em seus lugares, fixando ainda prazo de 15 dias para adoção das providências cabíveis.

“Infelizmente temos que fazer essa adequação para que o funcionário efetivo, contratado volte a assumir seus postos e assim nem o município, nem o administrador nem o funcionário venham a ser prejudicados”. Disse.

Mano lamentou, mas disse que espera poder mais a frente garantir novamente oportunidade para o servidor exonerado. “Eu tenho certeza que lá na frente eu vou poder dá novamente essas oportunidades. Infelizmente no momento a lei não permite”, disse. “É um ato totalmente impopular, mas que está fundamentado em lei e lei não se discute, se cumpre. Sei que é ruim quando se meche no bolso, mas infelizmente tem que ser feito”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário