Contatos

Contatos

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Falta de Médico plantonista causa transtorna a população de Riacho da Cruz

Venho sempre chamando a atenção pra situação difícil que vem passando a população do município de Riacho da Cruz, com a ausência dos serviços básicos que são de direito do nosso povo.
Desta feita chamo a atenção pra falta de atendimento de saúde à população na cidade de Riacho da Cruz, que vem obrigando aos nossos munícipes a buscarem este tipo serviço em outros municípios da região entre eles: Viçosa, Umarizal e Almino Afonso, aumentando ainda mais as demandas destes municípios que já sofrem com suas obrigações de atender a população de seus municípios.
Sabemos que o Ministério da Saúde destina recursos mensalmente pra todos os municípios do País, pra garantir aos prefeitos que possam manter atendimentos básicos ao povo em cada município, mas não é o que vem acontecendo em Riacho da Cruz, a falta de médicos plantonistas vem causando transtorno aos pacientes.


Recebemos informações que a Unidade Básica de Saúde, Julia de Paiva Nobre, está com médicos atendendo em dias e horários variados durante a semana, o que confirma a falta médico plantonista no município, afinal não temos hora marcada para ficarmos doentes.

Faço aqui um apelo a prefeita e aos nossos representantes legais na Câmara de Vereadores, que tomem as providencias legais pra restabelecer com urgência os serviços básicos de saúde pra nossa população aqui mesmo em nossa cidade. Isto não é um favor, é um dever e uma obrigação dos chefes dos executivos, federal, estadual e municipal e do legislativo fiscalizar estas ações.

Do Blog "gaiola bonita não engorda passarinho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário