Contatos

Contatos

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Riacho da Cruz e Viçosa formam parceria para garantir o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

O município de Riacho da Cruz/RN deu início na tarde deste Sábado, a partir das 13:30 horas, no Laboratório de Informática da Escola Municipal Camila de Léllis, os trabalhos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
O PNAIC, visa alfabetizar TODAS as crianças de até 8 anos em linguagens e códigos,para tanto, os professores passarão por processos formativos diversificados e constantes.
No município de Riacho da Cruz a Professora Orientadora Verônica Sá capacitará os educadores do 1º ao 5º ano conforme formação prévia cuja a mesma estará participando na capital do estado. O Programa será acompanhado pelo Cordenador do Pacto no município Lázaro Melo e pelo Secretário de Educação Giordano Paiva.


Estiveram presentes neste momento inicial a Prefeita Bernadete Rêgo, que em sua fala mostrou a importância do pacto e do trabalho de cada um na alfabetização dos alunos.

A formação municipal acontecerá em parceria com o município de Viçosa/RN, intercalando encontros presenciais nas duas cidades. Na ocasião, as professoras da rede municipal de ensino de Viçosa e a Secretária Municipal de Educação Adalmária também estiveram presentes.
 Informações PM de Riacho da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário