Contatos

Contatos

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prefeitos se interessam pela qualidade de vida nos municípios

Grande parte dos inscritos para o II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável - que acontecerá em Brasília de 23 a 25 de abril - estarão presentes na Arena ‘O que são cidades sustentáveis?’.
Programado para a tarde do dia 25, o debate vai girar em torno de experiências de sucesso vivenciadas por algumas administrações municipais que estão trabalhando para assegurar a qualidade de vida em suas cidades.

Para garantir um debate rico em conteúdo e informação, a Frente Nacional de Prefeitos convidou, para o time de palestrantes, o jornalista e escritor André Trigueiro. “Existem soluções sustentáveis que melhoram a qualidade de vida da população e que não implicam, necessariamente, em despesas onerosas”.



Trigueiro é autor de vários livros com a temática socioambiental e já recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho. Atualmente, atua como repórter do Jornal Nacional e colunista do Jornal da Globo. É editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, comentarista da Rádio CBN e colaborador da Rádio Rio de Janeiro.

“Jornalista é testemunha da história. Eu vejo onde as coisas acontecem, de que jeito. E se funcionam, porque não replicar as experiências que dão certo?”, enfatiza Trigueiro, que irá compartilhar com gestores municipais as experiências que teve a chance de acompanhar de perto. Na entrevista abaixo, ele dá uma prévia do que vai compartilhar com público durante o II EMDS. “A política é nobre quando prioriza a melhoria da vida das pessoas”, declara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário