Contatos

Contatos

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vacinação contra a Gripe iniciou em Viçosa com grande procura na unidade de saúde

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria de Saúde, informa que iniciou na manhã desta segunda (15) a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza A e Sazonal), na zona urbana e rural do município. A campanha se estende até o dia 26, sendo que no próximo sábado (20) será realizado o Dia D, quando a imunização será intensificada.

A Secretária de Saúde do município, Doutora Vanda, e o enfermeiro chefe responsável pelo Setor de Imunizações da Prefeitura, enfermeiro Hugo, atestam que a procura tem sido bem significativa no local de vacinação. A secretária reforça o alerta para que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários não deixem para se vacinar na última hora.

A campanha, que vai até o dia 26 deste mês, tem por objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. A meta de vacinados a ser atingida em Viçosa é de 90% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.


A Secretária Municipal da Saúde, Doutora Vanda, destaca que vacinar é uma das melhores formas de prevenir complicações causadas pelo vírus Influenza. “Em momentos de adoecimento ou risco de contágio a imunização contra gripe é uma forma de preparo e defesa do organismo que ajuda o sistema imunológico a se proteger e reagir com mais eficácia”, frisa.

 Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário