Contatos

Contatos

segunda-feira, 15 de abril de 2013

'Arena das Dunas pode ficar pronta até mesmo antes de dezembro', diz Ministro do Esporte

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou na manhã desta segunda-feira (15) o canteiro de obras do estádio Arena das Dunas, palco da Copa do Mundo de 2014 em Natal. Aldo Rebelo percorreu o estádio acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini e dos representantes da OAS, empresa responsável pela obra.
O ministro se demonstrou satisfeito com o que encontrou e disse que Natal pode ter o seu estádio pronto até mesmo antes de dezembro, prazo estimado pelo cronograma da FIFA para a entrega da Arena.


“O que podemos constatar foi um avanço de 9% em relação ao cronograma estabelecido pela FIFA. Hoje a Arena está com 61% das obras concluídas, pelo cronograma era para estar com 52%”, disse. A primeira visita de Aldo Rebelo ao canteiro de obras da Arena das Dunas aconteceu a cerca de um ano, quando foi fixado o primeiro pilar do estádio.

“Saio dessa reunião com a governadora com uma perspectiva de muito otimismo e seguro de que as obras estão no caminho certo”, lembrou o Ministro.

O Ministro assegurou ainda que a Arena das Dunas não servirá apenas para receber os jogos da Copa do Mundo do ano que vem. “Tenho plena convicção de que esse estádio não será um elefante branco, a Arena será multiuso”, frisou.

A governadora Rosalba Ciarlini lembrou que o avanço nas obras é importante, porque dá a garantia de que o estádio ficará pronto dentro do prazo estimado. “Precisamos cumprir não somente o prazo das obras do estádio, como também das obras de mobilidade urbana. Já demos a ordem de serviço para as obras de acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, bem como asseguramos através do PAC-Copa as obras que vão interligar as BRs entorno de Natal”, lembrou Rosalba.

A governadora garantiu também que Natal passará por uma grande obra de saneamento básico até a Copa, saltando de 32% para 90% de área saneada. “É importante investir nessas obras para garantir visibilidade de Natal em âmbito mundial, a Copa deixará um legado histórico para a cidade, com o aumento no fluxo de turismo”, disse.


De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário