Contatos

Contatos

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ministério Público escolherá novo procurador-geral

O comando do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) vai mudar de mãos. Na próxima sexta-feira, dia 19, os 213 promotores e 21 procuradores vão escolher o novo procurador-geral da justiça (PGJ) que comandará a instituição no biênio 2013-2015.
O promotor de justiça do Patrimônio Público, Rinaldo Reis, e o atual diretor geral da PGJ, Oscar Ramos, são os candidatos para substituir Manoel Onofre Neto, (na foto) procurador-geral desde 2009.

Os dois postulantes ao cargo máximo do MPRN já presidiram a Associação do Ministério Público do estado do Rio Grande do Norte (Ampern) e têm em comum o desejo de valorizar e fortalecer a instituição.

A eleição vai ocorrer das 8h às 14h, no prédio sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, e no prédio sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró.

Os dois candidatos “estão na rua” fazendo forte campanha corpo a corpo. Na semana passada participaram de debate promovido pelo próprio Ministério Público. O resultado do trabalho é a conquista de importantes apoios. O atual e o ex-procurado-geral de justiça, Manoel Onofre Neto e Fernando Vasconcelos, respectivamente, já declaram apoio a Oscar Ramos.

Por outro lado, o candidato da “oposição”, Rinaldo Reis, garantiu o apoio de muitos promotores de justiça do interior do estado e garantiu grande parte dos votos do Patrimônio Público.

O processo eleitoral dentro do MPRN é visto pelo atual procurador-geral de justiça como uma oportunidade de crescimento para a instituição. “É importante que haja uma oxigenação, que a gente tenha outras pessoas a frente para que a instituição cada vez mais cresça e avance nas suas conquistas”, considera. O maior desafio para o próximo PGJ, segundo Manoel Onofre Neto, será “dar condições para que cada vez mais as ações ministeriais possam ser ultimadas com sucesso”. O mandato do procurador-geral de justiça é de dois anos, com possibilidade de uma única recondução.

Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário