Contatos

Contatos

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vereadores de Riacho da Cruz estão em festa

Os vereadores de Riacho da Cruz, assim como, os demais vereadores potiguares já podem soltar “foguetões”:
O Senado deferiu o pedido de retirada de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 35/2012, que pretendia cortar os salários dos vereadores dos municípios com população menor que 50 mil habitantes.

O pedido foi feito pelo próprio autor da proposta, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO). Um manifesto seria assinado no 1º Fórum Estadual dos Vereadores, que acontece neste final de semana, em Mossoró, e entregue à bancada federal potiguar.

A PEC 35 pretendia “aperfeiçoar a representação política” e “promover maior zelo” com as finanças públicas. Por outro lado, os vereadores denominam a PEC de “retrocesso”, pois ela inviabilizaria o trabalho de “políticos de poucos recursos” com uma comprovada atuação política na sociedade e deixaria prefeitos das cidades pequenas “sem fiscalização”.

Um comentário:

  1. A meu ver erraram de novo, uma cidade como a nossa pequena Riacho da Cruz, que os Vereadores não têm atitude e nem muita capacidade para exercer o cargo, alias se fizer uma prova de elaboração de um projeto de lei mesmo que fictício, creio eu que nenhum deles teriam capacidade de elaborar e olhe lá se não fossem atrás de copiar na internet ou simplesmente pagar pra alguém fazer o projeto pra eles. Portanto eu acho inclusive que não precisaria nem mais que três Vereadores. O dinheiro que é gasto sustentando essa câmara de vereadores podia ser usado para contratar médico Plantonista é vergonhoso ver que a população tem que ir pra Viçosa em momentos de urgência porque nossa cidade não tem um médico de plantão e outra coisa ninguém vê os vereadores brigando na câmara pra que a Prefeitura contrate médico plantonista vê ? Por isso acho que o Senado errou de novo, cidades pequenas realmente deveriam ter no máximo 3 vereadores ou já que querem ter um monte, nenhum devia receber salário.

    ResponderExcluir