Contatos

Contatos

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Desenvolvimento e Avanços em três meses de Governo de Klebia Bessa em Taboleiro Grande

A administração da prefeita Klébia Bessa, apesar de todo esse tumulto judiciário tem mostrado avanços nesses pouco mais de 3 meses.
Primeiro foram feito os serviços de limpezas das ruas que se encontravam com lixos acumulados desde outubro de 2012, em seguida a recuperação de prédios públicos que estavam caindo o teto e aquisição de carteiras escolares.

Continuou organizando a prefeitura, primeiro recadastrou todo o pessoal, organizando os recursos humanos, a prefeitura não tinha sequer um sistema para controlar os tributos, impossibilitando as informações de IPTU, alvarás, certidão etc e a prefeita já está organizando o sistema tributário do município, bem como está tombando o patrimônio, pois na gestão anterior não foi passado os equipamentos tombados, descumprindo assim a lei de responsabilidade fiscal. 

A nova gestão está otimizando o funcionamento de serviços prestados, como por exemplo, o de internet, o que já está gerando boa economia ao município permitindo assim em breve a disponibilidade de internet sem fio nas principais praças da cidade gratuitamente para toda a população.

Deu início ao processo de arborização da cidade, renegociou dívidas atrasadas deixadas pela administração passada superior a mais de 1,1 milhão de reais como: Cosern, internet, Caern e Precatórios.

No mês de março foram organizadas documentações para dar entrada em mais de 25 novos convênios, isso só foi possível depois da renegociação das dívidas deixadas que estavam impossibilitando o município de realizar convênios.

Entre os convênios previstos, o município pleiteia praças, quadras poliesportivas, saneamento básico, casas populares, calçamentos, banheiros, asfaltos, praça de eventos entre outros.
Por João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário