Contatos

Contatos

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Plano de governo de Dr. Marcondes contempla política de geração de emprego e renda

As propostas do candidato a prefeito de Riacho da Cruz pelo PMDB, Dr. Marcondes, ocupam nove páginas no site do TSE. O plano de governo, entregue à Justiça Eleitoral, apresenta soluções para as principais áreas do município.

Na educação, o candidato fala na Institucionalização do Programa de Erradicação do Analfabetismo Municipal. Na melhoria das condições de trabalho dos professores da rede municipal de ensino. Na criação do Cursinho preparatório para vestibular e ENEM, que terá acesso gratuito. Premiação anual aos alunos com os melhores rendimentos escolar. Criação do Programa de auxílio estudantil para alunos de baixa renda, que residem em casas de estudante, residências universitárias ou repúblicas estudantis. Oferecimento de Cursos de Gestão Municipal, que objetivará uma maior participação da população na administração pública de Riacho da Cruz. Criação do “Projeto Conectando Saberes” que buscará com apoio dos universitários de nosso município, desenvolver ações entre as universidades e os municípios, nas diversas áreas do conhecimento. Dentre outras

A política faz dezesseis propostas para a saúde. Entre as propostas está a ampliação do atendimento odontológico. Reforma aperfeiçoamento e informatização do laboratório de análises clínicas do município, investindo em equipamentos modernos, garantindo assim atendimento de qualidade a população. Investimento nos profissionais da saúde. Criação do programa Municipal de Acompanhamento a Crianças Desnutridas. Instalação de equipamentos de exercícios físicos, nas principais praças de cada bairro. Criação do Programa “Ginástica da Melhor Idade”. Instalação do Serviço Municipal Disk-Saúde. Implantação de um Centro de Atenção Integral à saúde da Mulher, com garantia de procedimentos especializados direcionados à saúde da mulher e do recém-nascido, priorizando ações de prevenção, diagnósticos, tratamento e reabilitação. Implementação do programa „Olhar Brasil”. Redução da incidência de doenças endêmicas. Ampliação do acesso da população a medicamentos básicos. Garantia de Médico de plantão nos finais de semana, juntamente com um profissional de enfermagem. Recuperação e ampliação do Centro de Saúde do Sítio Aracaju, com atendimento médico, odontológico e farmacêutico. garantir a realização de consultas com especialistas.

Para segurança pública, Dr. Marcondes promete Criação de uma equipe de vigilância noturna, que realizará rondas por toda a cidade. Implantação do Disk – Segurança, um número direto com a equipe de segurança, que tomará as devidas providências. Reforçar e ampliar o destacamento policial, dando condições de trabalho com o objetivo de oferecer assim, maior segurança para população.

O candidata faz ainda promessas para as áreas de Cultura, Turismo Meio Ambiente, desenvolvimento econômico e geração de empregos, assistência Social, esporte e Lazer, agricultura pecuária e pesca, e funcionalismo publico.

Leia detalhadamente o plano de governo de Dr. Marcondes, no DivulgaCand

Fonte: DivulgaCand

Nenhum comentário:

Postar um comentário