Contatos

Contatos

sábado, 12 de novembro de 2011

Mudança na direção da Creche Munici- pal de Riacho da Cruz

A professora Fátima Araújo, que recentemente deixou a direção da Escola Municipal Camila de Léllis, vai assumir a direção da Creche Municipal.

O Chefe do Executivo deve oficializar na próxima semana a nomeação da professora Fátima Araújo, que deverá substituir a professora Benta Suely Paiva que está a frente da direção daquele estabelecimento de ensino há mais de 4 anos. Outras alterações nos cargos de comissão deverão ocorrer nos próximos dias.

A Educação Infantil tem vivido um amplo processo de expansão, em decorrência das inúmeras transformações tecnológicas, políticas e econômicas que afetam o mundo do trabalho e a vida cotidiana. E essas transformações, vêm definindo um novo momento na História da Educação Infantil brasileira.

A Gestão revela-se nos dias de hoje como uma área de conhecimento humano, cheia de complexidade e desafios, cada organização escolar requer a tomada de decisões, a coordenação de muitas atividades, condução de pessoas, a avaliação de desempenho dirigido aos objetivos traçados, em suma os gestores enfrentam novos e sérios desafios que vão surgindo ao longo de implantações de políticas públicas, que irão gerir os pressupostos técnicos – pedagógicos das instituições escolares, tal qual surgem para a educação infantil.

A professora Fátima Araújo vem aparecendo nesse cenário como especialista em administrar, coordena e controlar o trabalho de profissionais da área de educação. Desejamos boa sorte nessa nova empreitada.

16 comentários:

  1. muito bom pois a creche precisava mesmo de uma pessoa como fatima que bote as coisas no lugar certo melhor seria se ela arrumasse uma equipe identica ao da camila para trabalhar com ela para acreche ter um bom desempenho pois com isso quem ganha sao as crianças que no momento estao perdendo muito. valeuu prefeito pois afinal educaçao infantil e a base de toda educaçao. trajetoria educacional

    ResponderExcluir
  2. pensar na educaçao infantil e pensar no futuro dos nossos cidadaos falo como mae da creche.

    ResponderExcluir
  3. É até que eu aprovaria a decisão, se quem está saindo estivesse sido comunicada; afinal 4 anos de trabalhos estão significando de certa forma 4 minutos e o momento pelo qual a professora Benta está passando sabe-se que não lhe oferece condições para ficar a frente de uma instituição, mas que com certeza a forma de sua saída deveria ter sido de forma que lhe mostrasse gratidão pelo seu trabalho desenvolvido, até porque a mesma sempre mostrou uma grande preferência e sempre contribuiu de forma incentivadora e informativa pela rede municipal de ensino de Riacho da Cruz e essa não seria uma retribuição muito agradável se de certa forma tivesse sido bem raciocinada. Mas afinal a corda só tora do lado do mais fraco. Concordas?

    ResponderExcluir
  4. uma mãe da escola estadual camila de lellis13 de novembro de 2011 às 19:21

    CARO ANÕNIMO NÃO É SÓ A ESCOLA CAMILA DE LELLIS QUE TEM EQUIPE BOA, LEMBRE-SE TEMOS VÁRIOS PROFISSIONAIS NO NOSSO MUNICIPIO QUE PODE ESTÁ A FRENTE DESSAS ESCOLA JUNTO COM FATIMA OU QUALQUER OUTRA, TEMOS ESCOLA QUE A NOTA DO IBED FOI MAIOR DO QUE A CAMILA E NÃO E DIVULGADA QUE TEM BONS PROFISSIONAS, MAIS ISSO É SOMENTE POLITICAGEM POIS OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA ESTADUAL CAMILO DE LELLIS, NÃO GANHÃO BONS COMENTÁRIOS PORQUE NÃO SAÕ BAJULADORES DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  5. uma mãe da escola estadual camila de lellis13 de novembro de 2011 às 19:36

    EU LEMBRO QUE QUANDO RISONELIA FOI ASSUMIR A DIREÇÃO DO CAMILO DE LELLIS FOI CRITICADA FALAVAM QUE NAÕ TENHA OUTRA PESSOA NO PORTE DE VERONICA PRA ADMINISTRAR AQUELA ESCOLA, DONA RISONELIA CHEGOU E FEZ UM SHOW DE ADNISTRAÇÃO JUNTO COM SUA EQUIPE ELA MOSTROU O QUE É GESTÃO DEMOCRÁTICA, JUNTO COM OS PAIS FUNCIONÁRIOS E ALUNOS, ESSE E O MOTIVO DE TODOS GOSTAREM MUITO DELA. ENTAÕ EU DIGO FATIMA E UMA SENHORA DIRETORA E NÃO PRECISA DA EQUIPE DO CAMILO PARA FAZER UM BOM TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. EU E DEUS SABEMOS QUE ELA SAIO DO CAMILO JUSTAMENTE POR MOTIVO DESSA EQUEPE QUER ESTAVA QUERENDO MANDAR MAIS DO QUE ELA;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  6. Com mãe de crianças na Creche Mundo Feliz, agradeço a Benta por sua Gestão à frente da Educação Infantil. Que Deus ilumine o caminho dela dando-lhe recuperação a sua saúde,mas nesse período de ausência da mesma a escola estava uma verdadeira desordem, então valeu prefeito pela iniciativa de muda os rumos daquela instituição. Sabemos que a base de uma aprendizagem são os ensinamentos dados na Educação Infantil e sem uma administradora presente ali a situação estava insustentável.

    ResponderExcluir
  7. Vixe gente! Que absurdo não somos bajuladores somos profissionais reconhecidos e que merecemos os elogios a nós atribuídos, cada um colhe aquilo que planta. não estamos em uma competição e lembre-se uma Gestão jamais será bem sucedida se não houve a contribuição de todos.

    ResponderExcluir
  8. Gente para este tipo de coisa não precisa tanta paparicagem. Deve-se aceitar as coisas primeiro observando, vejam só tem alguém esquecendo que da Creche a Professora Fátima já tinha saboreado uma administração, estão esquecendo que não é apenas na Camila que existem funcionários capacitados, mas talvez só apenas na Camila funcionários ganhem cargos por telefone e em entrega de cargos seja necessário presença apenas dos funcionários.

    ResponderExcluir
  9. Se vc diz que a creche Mundo Feliz está uma desordem, de fato, na qualidade de mãe, está muito desinformada. É necessário que procure se informar o que acontece naquela escola para SÓ DEPOIS, postar algum tipo de opinião!

    ResponderExcluir
  10. QUE FALTA DE CONSIDERAÇAO A BENTA NEM SE QUER AVISARAM,ESSE EU ESTIMULO QUE O PREFEITO DA A DONA BENTA,NAO VEJO UMA BOA ESCOLHA PARA A CRECHE POIS FATIMA JA SAIU DO CAMILO POR QUE JA NAO TINHA CONTROLE COM OS ALUNOS,OS ALUNOS VIVIAM SE ESPANCANDO NO COLEGIO TAVA UMA BADERNA SO,IGUAL A UMA CARROÇA DESEMBESTADA,AVALIE AGORA NO CASULO.

    ResponderExcluir
  11. Desculpe, mas é preciso admitir os erros, perdi a soma das vezes que fui deixar meu filho na escola às 7:15 mais ou menos e lá só encontrava o pessoal da limpeza e o auxiliar de Secretaria. Não estou mentido. Não é nada demais uma mudança de administração, mas aqui em nossa cidade as coisas não são aceitas e ficam com esses absurdos na Internet. Bem digo, precisamos tomar consciência de quando a coisa não está certa. Quanto a competência profissional cada um faça o seu papel e os elogios viram ou quem sabem os frutos bons sem precisar de elogios, não é mesmo? Um instituição sem um administrador todos querem mandar e nada fazem.

    ResponderExcluir
  12. É Claro que os funcionários da ESCOLA CAMILA DE LÉLLIS são bons profissionais, ninguem está contestando isso, mas sabemos que em todo lugar que relação de trabalho existe um ou dois que são o lada fraco da instituição. A escola tem ótimos profissionais, desde as cozinheiras, passando por ASG, vigias, professores, pessoal da secretaria, enfim são bons profissionais, mas ainda existe aqules que até hoje sãogratos por receber seus empregos, e por isso acham que tem que bajular um pouco.

    ResponderExcluir
  13. Esse povo tem medo de mostrar a cara, ficam comentando no anonimato. Julio Cesar

    ResponderExcluir
  14. MUDANÇA É SEMPRE BOM. CRIA-SE SEMPRE NOVAS ESPECTATIVAS, ESPERAMOS QUE NOSSAS CRIANÇAS TENHAM UMA BOA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. Caro anônima é praxe de o prefeito Marcos Aurélio ter esse tipo de atitude, a falta de comunicação, que pra um administrador é de uma falta de respeito tremendo com os funcionários. Quem não se lembra da demissão da professora Ivanilde Gomes de Paiva, que foi demitida não foi comunicada e mesmo assim sem saber de sua demissão ainda usaram da boa vontade dela para organizar a festa da creche e pré-escola, e agora com a professora Benta se repete o mesmo absurdo. Sem deixar de relatar a tremenda falta de respeito e consideração com uma pessoa que doou o mais precioso do seu tempo e de sua vida a este município a frente da Escola Municipal Camila de Léllis, Fátima Araújo, que segundo pais e alunos que estiveram presente a sua entrega de cargo nem o prefeito nem a tal Secretária de Educação Lindalene Rêgo, tiveram a consideração de estarem presentes a solenidade de entrega de cargo, como não tiveram nem a preocupação de mandarem alguém os representando. É esse tipo de consideração que o Prefeito e a tal Secretária tem com os funcionários do município, isto é revoltante. Por falar em demissão, a base oposicionista deveria rever diante do Ministério Publico, por que só a professora Ivanilde Gomes de Paiva, foi demitida por nepotismo em Riacho da Cruz? ..........................Gostaria de ver esta publicação no mural.

    ResponderExcluir
  16. Bem como cidadão de Riacho da Cruz, não sou muito conhecedor das bajulações que foram citadas em alguns comentários e tão pouco isso me interessa, mas sei que tais bajulações existem. Mas sei que D. Benta sempre fez o melhor pela Creche e Pré-escola Mundo Feliz de nosso município e concordo com alguns comentários, onde também acho que deveria ter sido feita uma transição de cargo, na qual valorizasse tudo que esta pessoa vez pelo município e pelas nossas crianças e não simplesmente ter sido feito a meu ver essa "palachada", onde não forá valorizada o papel que a mesma fez, acho também que as mães de muitos alunos da creche não têm do que reclamar com relação a direção da instituição, mas como nem Deus agradou a todos sei que algumas mães há de reclamarem da direção, afinal de contas 4 anos não são 4 dias, se D. Benta permaneceu no cargo por um tempo relativamente bom é por que mostrou capacidade para tal função.
    Com relação a Professora Fátima, também sei do seu potêncial, sou ex-aluno da mesma e posso atestar a sua capacidade. Espero que a Creche continue no rumo certo, educando não só as crianças que estão entrando na vida escolar, mas acima de tudo formando cidadãos para que tenhamos uma Riacho da Cruz cada vez melhor.
    Deixo aqui registrados os meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho de D. Benta frente a instituição (Creche) e desejar a nova diretora (Professora Fátima) um ótimo trabalho.
    Acho que não devemos sempre criticar o trabalhos dos outros, visto que, não queremos para nos o que não quremos para os outros.

    Att. Cidadão Riachocruzense de coração.

    ResponderExcluir