Contatos

Contatos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

I Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente: Grupos propõem a conclusão da Casa da Cultura.

Durante a I Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente que ocorreu ontem (24) na cidade Riacho da Cruz, alguns grupos Temáticos elaboraram propostas para que o poder público municipal busque junto ao governo estadual e/ou federal, recursos para a conclusão da casa de Cultura popular.

Para o grupo que tratou do eixo: 01 Promoção dos Direitos de Criança e Adolescente, o objetivo de se ter as obras da casa da Cultura concluída, é para que se tenha um espaço para o amplo desenvolvimento de programas sociais ligados a arte, lazer, saúde, esporte e cultura, que seja voltado para crianças e adolescentes, assegurando o seu desenvolvimento enquanto cidadão e sua preparação para o mercado de trabalho.

A Casa da Cultura de Riacho da Cruz teve seu inicio de construção na gestão da ex-governadora Vilma de Farias, que em sua segunda eleição para governadora do Estado teve o apoio do Prefeito Marcos Aurélio, apesar do apoio dado a ex-governadora, a gestão municipal não conseguiu com que a mesma se empenhasse para viabilizar recursos que viesse a culminar na conclusão da Casa de Cultura Popular. A historia parece se repetir com a governadora Rosalba. Na ultima eleição para Governo do Estado como é do conhecimento de todos os cidadãos Riachocruzense, a gestão municipal apoiou a atual governadora, dando a mesma uma aprovação de 78,54% dos votos. No entanto, até agora nada foi feito pela Casa da Cultura de Riacho da Cruz.
A estrutura que deveria ser um espaço  para fomentar a produção cultural de nossa cidade, encontra-se abandonada.

Um comentário:

  1. Penso eu, se na Pequena e Pacata Cidade de Riacho da Cruz, tivesse vereadores comprometidos com a cidade e seus eleitores essa Casa da Cultura já estava pronta, ou então o executivo tinha que se explicar a razão pela qual a referida casa não tinha obra concluida e o seu funcionamento já em ação.
    Acorda pessoal.

    ResponderExcluir