Contatos

Contatos

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ministro Garibalbi inaugurará agência do INSS em Apodi

http://3.bp.blogspot.com/-Vj-6KlAvybk/Tr1yADZG1hI/AAAAAAAAEsw/xqPra8viV2Y/s320/Foto++Apodi+Osimar.JPG
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho vai inaugurar duas agências da Previdência Social, nos municípios de Apodi e Parelhas, no Rio Grande do Norte, integrantes a Gerência Executiva do INSS/Mossoró.  A inauguração da nova unidade de Apodi, localizado na região do Médio Oeste Potiguar, ocorre nesta segunda-feira (14) e em Parelhas, na região Seridó, dia 20.

A agência de Apodi funcionava em prédio cedido pela prefeitura. Agora, os beneficiários vão encontrar na nova agência padrões que atendem às normas de acessibilidade e segurança, o que dá mais conforto aos segurados e servidores.  Foram investidos na obra R$ 950 mil e a nova estrutura terá, entre outras, dez guichês de atendimento, duas salas de perícia médica e uma para serviço social.

A nova agência que funciona das 7h às 13h tem capacidade de fazer 1,2 mil atendimentos mensais e realizar 400 perícias médicas por mês.  Esta unidade, situada à Rua deputado Dalton Cunha, centro, atende além de Apodi, os moradores das cidades de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo que, juntas, totalizam aproximadamente 57 mil habitantes. A unidade é responsável pelo pagamento a 11.758 mil benefícios mensais, o que representou, na folha de outubro, R$ 5,8 milhões.

Essa é a terceira agência inaugurada pelo ministro Garibaldi Filho no Rio Grande do Norte. Antes, foram inauguradas as agências de Touros e Angicos. 

No próximo dia 20 de novembro, também será inaugurada a agência do INSS de Parelhas, prevista as 16h. A cidade, localizada na região do Seridó, está incluída no (Extra) Programa de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social e abrange os municípios de Equador e Santana do Seridó que totalizam uma população de 29 mil habitantes.

EXPANSÃO

No Rio Grande do Norte está prevista a construção de 12 agências. A da cidade de Touros já foi inaugurada; duas, estão sendo concluídas - São Miguel e Baraúnas e nove em fase de licitação, que serão construídas nos municípios de Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu.

Essas novas unidades integram o Plano de Expansão da Rede de Atendimento que vem construída unidades previdenciárias, e prevê a construção de 720 agências em todo o país nos municípios com mais de 20 mil habitantes
Fonte: João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário