Contatos

Contatos

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Aglomeração...Homem descumpre decreto de isolamento e é preso após se recusar a parar partida de futebol no RN!

Caso aconteceu nesta última quinta-feira, 2 de abril. Decreto do Governo do RN restringe atividades coletivas para evitar contágio pelo novo coronavírus.
Um homem foi preso na quinta-feira (2) por descumprimento ao decreto estadual 29.583/2020, que proíbe aglomerações como norma de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Ele fazia parte de um grupo de cerca de 30 pessoas que estavam jogando futebol na Praia do Meio, Zona Leste de Natal.

A atividade coletiva acontecia na tarde desta quinta quando foi interrompida por uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Turístico da Polícia Militar. Das 30 pessoas, apenas uma se recusou a parar de jogar. Diante da desobediência, ele foi conduzido para a delegacia onde foi autuado em flagrante.

Ele responderá pelo artigo 268 do Código Penal, que sanciona com multa e detenção aqueles que infringirem determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa. Ainda de acordo com o decreto do Governo do Estado, a utilização da praia está limitada a atividades físicas individuais.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário