Contatos

Contatos

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Meteorologia...Chegada da primavera deve elevar temperatura no estado, prevê Emparn!

Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, “no início da primavera, as condições climáticas não terão mudanças significativas no Rio Grande do Norte
A primavera começou neste domingo, 22, em todo o hemisfério sul, e as previsões de temperatura não são muito animadoras para quem gosta de climas mais amenos. De acordo com a Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), a partir de agora os dias ficarão mais longos do que as noites e as temperaturas aumentarão em toda a região. Trata-se da estação mais seca do ano, com volumes de chuvas baixos tanto no litoral como nas cidades interioranas.

Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, “no início da primavera, as condições climáticas não terão mudanças significativas no Rio Grande do Norte. As temperaturas máximas e mínimas irão aumentar com o passar dos dias até atingirem os maiores valores durante o mês de outubro. Em contrapartida, a umidade relativa do ar nas regiões do interior apresentará os menores valores, em média abaixo de 50%, atingindo concentrações ainda menores em determinados horários do dia, como no período da tarde, onde a temperatura atinge valores máximos e a umidade, mínimos”.

No aspecto global, segundo Bristot, quando se analisa a presença de algum fenômeno climático ou meteorológico que possa ocasionar alguma mudança no comportamento do clima, evidencia-se o início do resfriamento do Oceano Pacífico Tropical, significando que a estação de primavera irá ocorrer sob condições normais na circulação atmosférica dos ventos. Para o natalense, isso significa que as temperaturas não serão muito elevadas, variando entre 29ºC a 31ºC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário