Contatos

Contatos

sábado, 14 de setembro de 2019

Incêndio atinge vegetação na zona rural de Riacho da Cruz e é controlado por populares e bombeiros!

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira, 13, na Fazenda Kjuais. Ninguém ficou ferido
Um incêndio de grande proporção atingiu uma área de vegetação da zona rural do município de Riacho da Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, no início da tarde desta sexta-feira, 13. Os bombeiros foram chamados por volta das 13hs e juntamente com a ajuda de populares conseguiram controlar o fogo. Não houve nenhuma vítima e nenhuma casa foi atingida.








Usando uma de suas redes sociais, uma das proprietárias da Fazenda Kjuais agradeceu o corpo de Bombeiros e a todos os populares que se empenharam na tentativa de controlar o fogo.

“Nos que fazemos a família Kjuais agradecemos a todas as pessoas que hoje deixaram seus afazeres para ajudar e nos apoiar diante ao incêndio que devastou parte da fazenda Kjuais. Não temos uma dimensão precisa de tamanha destruição, mais foi um incêndio de proporções gigantesca. O nosso muito obrigada a todos. Foram muitos amigos que chegaram até nós para apoiar, ajudar e tentar conter as chamas. Agradecemos ao Corpo de bombeiro da cidade de Pau dos ferros, juntamente com funcionários da prefeitura que foram com carro pipa e trator, para levar água e combater as chamas. Agradecemos também aos muitos amigos de Riacho da Cruz, (não citarei nomes para não ser injusta e esquecer de alguns), mas foram muitos, que tão prontamente ficaram até o fogo estar controlado. Somos eternamente gratos a todos.

As sementes plantadas em Kjuais, sempre brotam da melhor forma e é com esse pensamento que, mesmo diante de tamanha destruição, temos que ter fé e agradecer a Deus pela vida dos animais, que deu tempo de retirar e salvá-los das chamas, Esperamos que Deus em sua infinita bondade irá nos mostrar um caminho e uma forma de mantê-los alimentados, uma vez que grande parte do seu alimento se transformou em cinzas.

Mesmo com lágrimas em nossas faces, estamos felizes pelo apoio que nos foi dado. Muito obrigada a todos, que Deus abençoe e recompense a todos.

Termino aqui com alguns trechos de um poema de Braulio Bessa, que define bem esse momento”.

"RECOMECE


Quando a vida bater forte
e sua alma sangrar,
quando esse mundo pesado
lhe ferir, lhe esmagar...
É hora do recomeço.
Recomece a LUTAR.

Quando tudo for escuro
e nada iluminar,
quando tudo for incerto
e você só duvidar...
É hora do recomeço.
Recomece a ACREDITAR.

Quando a estrada for longa
e seu corpo fraquejar,
quando não houver caminho
nem um lugar pra chegar...
É hora do recomeço.
Recomece a CAMINHAR.

Enfim...

É preciso de um final
pra poder recomeçar,
como é preciso cair
pra poder se levantar.
Nem sempre engatar a ré
significa voltar.

Recomece, se refaça,
relembre o que foi bom,
reconstrua cada sonho,
redescubra algum dom,
reaprenda quando errar,
rebole quando dançar,
e se um dia, lá na frente,
a vida der uma ré,
recupere sua fé
e RECOMECE novamente.
Bráulio Bessa
E assim o faremos"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário