Contatos

Contatos

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Taboleiro Grande...Prática musical acelera o desenvolvimento de crianças!

As crianças atendidas através do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos na faixa etária de 6 á 14 anos estiveram reunidas neste, dia 13 de Agosto, durante os turnos matutino e vespertino no Centro de Referência Da Assistência Social para mais um encontro.
O dia foi marcado por muita diversão, emoção e interatividade. Participaram de uma oficina musical ministrada pela maestro do município por intermédio das orientadoras sociais do CRAS.

receberam noções básicas sobre a música, a voz e o canto, participaram de dinâmicas e brincadeiras a fim de estreitar cada vez mais os laços com os colegas/usuários, formaram coral e cantaram juntos.

Através da música a criança começa a se expressar de outra maneira e é capaz de integrar-se ativamente na sociedade, porque a música ajuda a ganhar independência nas suas atividades habituais, assumir o cuidado de si mesma e do meio, e ampliar seu mundo de relações. A música tem o dom de aproximar as pessoas.

A criança que vive em contato com a música aprende a conviver melhor com outras crianças, estabelecendo uma comunicação mais harmoniosa. Nesta idade a música as encanta, dá-lhes segurança emocional, confiança, porque sentem-se compreendidas ao compartilhar canções, e inseridas num clima de ajuda, colaboração e respeito mútuo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário