Contatos

Contatos

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Gestantes taboleirenses participam de oficina prática durante a III Semana do Bebê!

Gestantes participaram de oficina prática de cuidados com o bebê recém nascido
Na tarde desta ultima terça-feira,21, as gestantes do grupo PAIF Renascer foram público alvo de mais uma atividade referente a III Semana do Bebê, através de uma atividade prática, a equipe da saúde, Enfermeira e secretaria do município, Diretora e Enfermeira da UBS e fisioterapeuta do NASF estiveram coordenando o momento.

Fora desenvolvido uma oficina prática de cuidados com o bebê recém nascido. Orientações para banho, limpeza de umbigo, ouvido, cavidades (boca) entre outras, alimentação, amamentação, sono, foram alguns dos assuntos discutidos na tarde. As usuárias Participaram de dinâmicas, uma para acolhida e a outra a fim de contribuir excluindo possíveis dúvidas da maternidade.

A fisioterapeuta do NASF enriqueceu ainda mais a tarde, as gestantes puderam aprender a prática da massagem SHANTALA, uma técnica com muitos benefícios, dos quais mais se destacam é que ajuda as mães a aliviar as dores (cólicas) de seus bebês, além do mais melhora o sono, contribuir para estreitar os vínculos entre a mãe e o filho.











Nenhum comentário:

Postar um comentário