Contatos

Contatos

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Prefeitura de Taboleiro Grande inicia III Semana do Bebê!

A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande iniciou na manha desta terça-feira, 21 de agosto de 2018 a Terceira Semana do Bebê. O evento é realizado pela prefeitura através da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Educação.
A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. “A atenção integral a esta faixa etária tem importância decisiva nos processos de aprendizagem, na construção de relações sociais, e outros fatores que irão influenciar na vida social, afetiva e profissional de cada indivíduo. Acreditamos que esse é o melhor caminho para cuidar melhor das nossas crianças”. Destacou Mariana Alves.

Na abertura da Terceira Semana foi realizada uma roda de conversa com enfoque na apresentação das políticas em suas repetitivas áreas voltadas à proteção da primeira infância. Na oportunidade as técnicas do CRAS desenvolveram uma dinâmica de acolhimento para todas as participantes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário