Contatos

Contatos

quarta-feira, 10 de abril de 2013

“Somos felizes e realizados” dizem Professores de Serrinha dos Pintos

Em resposta ao pronunciamento de um vereador do Legislativo Municipal de Serrinha dos Pintos/RN, no dia 05 de Abril de 2013, que chamou os professores de recalcados, expomos a nossa indignação.
Moacir Gadotti escreve no livro "Boniteza de um sonho: "O que é ser professor hoje? Ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo com consciência e sensibilidade. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores. Os educadores, numa visão emancipadora, não só transformam a informação em conhecimento e em consciência crítica, mas também formam pessoas. Diante dos falsos pregadores da palavra, dos marqueteiros, eles são os verdadeiros "amantes da sabedoria", os filósofos de que nos falava Sócrates. Eles fazem fluir o saber – não o dado, a informação, o puro conhecimento – porque constroem sentido para a vida das pessoas e para a humanidade e buscam, juntos, um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos. Por isso eles são imprescindíveis."

Enquanto isso, a classe de educadores de Serrinha dos Pintos, tem sido no mínimo desrespeitada por um parlamentar que não reconhecendo o valor destes brilhantes profissionais os chamou de “professores recalcados”, na verdade equivoca-se o edil, somos felizes, realizados e amantes do conhecimento, não achamos o mesmo dos vereadores, porque os respeitamos como legítimos representantes do nosso povo.

Se a luta dos professores por melhor salário e condições de trabalho incomoda o nobre vereador, lamentamos muito tal posicionamento, pois na verdade deveria ser este o seu posicionamento enquanto representante do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário