Contatos

Contatos

terça-feira, 9 de abril de 2013

Município de Paraú sofre para combater efeitos da seca

Encravada na região do Vale do Açu, a cidade de Paraú sofre com os efeitos da estiagem e com a falta de apoio institucional para apoiar o homem do campo na maior crise já vivida nos últimos 50 anos.
Situada numa área marcada pelas poucas chuvas até o momento, Paraú conta apenas com um carro-pipa para atender 28 comunidades rurais e diante de um cenário de previsões preocupantes as estimativas não apontam para melhorias a curto prazo.

"Sofremos coma falta de apoio. Temos apenas um carro-pipa para atender 28 comunidades rurais e enfrentamos dificuldades para buscar apoio a solução destes problemas", destaca o secretário de Agricultura do município, Francisco Feliciano da Silva, o “Neném do Gás”.

Segundo “Neném do Gás” (foto), as limitações de recursos que travam as administrações municipais se agravam ainda mais com a falta de apoio dos governos estadual e federal.

"A troca de secretários impede que as soluções caminhem. Estamos enfrentando um período difícil que pode se agravar ainda mais", destaca o secretário.

Como forma de estimular a busca por soluções a Câmara de Vereadores já articula a realização de uma audiência pública destinada a discutir o assunto. "Já nos reunimos para discutir o assunto e vamos agendar uma audiência pública para buscar soluções práticas", destaca o vereador Durval Filho (PSD) líder da bancada governista.

A expectativa é a partir da realização da audiência é a de que o município possa receber novos investimentos para amenizar o sofrimento do homem do campo.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário