Contatos

Contatos

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vereadores do Município de Olho D’água do Borges entram com ações judiciais contra blogueiro

Não pode passar sem registro o que está acontecendo na região Oeste do Rio Grande do Norte na questão da liberdade de opinião. Algumas cidades estão se destacando no quesito da truculência das autoridades no trato com blogueiro independentes.

Depois de alguns políticos de Riacho da Cruz tentar calar um dos meios de comunicação mais importante da cidade, ES que alguns políticos da vizinha Olho d’água dos Borges empreitam o mesmo esforço.

Os vereadores Gildênia, João Maria Ramalho e João Cavalcante, que também é advogado impetraram três ações judiciais contra o blogueiro olhodaguense RANIELE GOMES, pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.

Não sabemos o teor dos pedidos que levaram os vereadores a procurarem o Poder Judiciário, mas informações preliminares dão conta que a razão principal das ações seria por matéria publicada no Blog do querelado RANIELE GOMES, datada do dia 23/05/2012 intitulada de “ENGOLINDO O DISCURSO”

O blog, sem sombra de dúvida, é atualmente o símbolo maior da liberdade de expressão no mundo. Através deles colocamos para o mundo saber nossas idéias, colocando-as, é claro, à disposição de eventuais comentários feitas por leitores.

Nós Blogueiros somos moscas nas sopas de muitos políticos e outros profissionais que praticam desmandos públicos, até mesmo artistas, certas emissoras de televisão… dentre outros!

Ou seja, o que eu queria dizer é que nós somos muito importantes para disseminação das informações verdadeiras na sociedade. Mesmo com alguns deturpando as notícias segundo sua vontade, mas aqui na internet há uma liberdade muito maior tanto de escrita como também de escolha. Enquanto na Televisão, principalmente aberta, você não tem tanta oportunidade de escolha, na internet você encontra milhares de outras fontes que você pode usufruir, comentar, divulgar.

Os blogs são livres. Eu posso expor a minha opinião a favor ou contra grupos políticos e não vou ser demitido. E a informação implícita na minha opinião vai abranger de forma significativa uma grande parcela da sociedade. Porque a verdade polemiza, e o que é polêmica atrai.

As cidades interioranas onde a informação não é direcionada para este local, agora está sendo bem efetiva e direta a propagação da comunicação interna de cada município.

O que quero dizer é que o jornal nacional é importante, mas não divulga fatos que acontece no meu município. Jornais nacionais divulgam noticias de âmbito nacional.

Toda Censura é Burra

Nenhum comentário:

Postar um comentário