Contatos

Contatos

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ex-prefeito e vereador de Riacho da Cruz na lista dos Fichas Sujas

O nome do ex-prefeito Vicente Hermenegildo do Rêgo e do vereador Osvaldo Rodrigues Soares estão na lista divulgada ontem (12) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) dos políticos e gestores que tiveram prestação de contas reprovadas e, por isso, poderão ficar inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa.

A presença do nome do gestor na lista não implica em inelegibilidade automática. O político para ficar inelegível tem que ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas o documento do Tribunal de Contas será uma referência com base na qual o registro de candidaturas poderão ser rejeitadas.


São 575 gestores e 1148 processos abrangendo o período de julho de 2004 até a data de hoje. A medida obedece ao que preceitua o art. 71, II da Constituição Federal.

O nome do vereador Osvaldo Rodrigues Soares aparece em dois pontos da lista. Na pagina 13 quando o mesmo era chefe do legislativo riachocruzense e na pagina 31 quando exercia o cargo de vice-prefeito.

Será remetido, também, até 05 de julho, novos nomes que forem incluídos numa listagem posterior. Veja a lista completa clicando.

Com informações do Tribunal de Contas do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário