Contatos

Contatos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cursinho Comunitário: Uma boa aula de Geografia

O espaço geográfico, tal qual o conhecemos hoje, na visão de nossa cultura, é um legado das gerações passadas, que já exerceram modificações sobre ele. Mas antes de qualquer geração humana ter feito modificações no espaço, este também não era como hoje vemos, mesmo nos rincões mais remotos e intocados.

Em síntese, o sujeito produtor de conhecimento (e transformações) não é um mero receptáculo que absorve e contempla o real, nem o portador de verdades oriundas de um plano ideal; pelo contrário, é um sujeito ativo que em sua relação com o mundo, com seu objeto de estudo (espaço geográfico), reconstrói este mundo. O conhecimento envolve sempre um fazer, um atuar do homem.

Foi com muito prazer que na noite de ontem (14) dividi a aula de Geografia no Cursinho Comunitário com o meu amigo Samuel, na oportunidade falamos um pouco das fontes de energia, onde adentramos também em questões sociais.

Agradeço ao nobre colega Samuel por ter atendido o nosso convite, e ter se deslocado de Itaú para contribuir com o nosso projeto.

2 comentários:

  1. Caro André, gostaria de saber se já foram entregues os certificados do curso para gestores públicos municipais, que ouve em Riacho Da Cruz e que eu mesma participei!! Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  2. Os certficados ainda não foram entregues, assim que entregarmos estarei publicando aqui no blog. Um grande abraço e obrigado por nos acessar.

    ResponderExcluir