Contatos

Contatos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Em Riacho da Cruz vereadora é surpreendida por cobra Suaçubóia

A vereadora Eliete foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (15). Uma cobra Suaçubóia, mais popularmente conhecida como cobra-de-veado, medindo quase 2m foi encontrada pela vereadora no quintal de sua residência em Riacho da Cruz. A presença do animal assustou a vereadora, que acionou a Policia Militar, em seguida os policiais entraram em contato com o Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros que se deslocaram a Riacho da Cruz para recolher o animal.

De acordo com testemunhas, a rua principal da cidade se encheu de curiosos para acompanhar o resgate da cobra, que foi levada pelo corpo de Bombeiros para ser solta em outra área.

A cobra deu um grande susto na família.

Um comentário:

  1. Cobra Suaçubóia - Corallus hortulanus
    Nome comum: Cobra Suaçubóia ou cobra-de-veado.
    Tem a cabeça grande e bastante destacada do corpo, que é fino e longo, podendo chegar a 2,30m de comprimento. Animal bastante agressivo, morde com extrema rapidez. Sua coloração é em geral pardo acinzentada, porém é verificado nesta espécie um fenômeno chamado polimorfismo e foram documentados animais com vasta gama de coloração, indo desde o amarelo claro até vermelho, cinza, marrom, laranja e combinações destas cores. Espécie de hábitos arbóreos, vivendo a maior parte do tempo sobre galhos altos nas copas das árvores e pode passar grande parte do seu tempo enrolada em uma árvore. É um animal noturno. Apesar de agressiva, ela não é venenosa.
    Classificação:
    Reino: Animalia
    Filo: Chordata
    Classe: Reptilia
    Ordem: Squamata
    Família: Boidae
    Gênero: Corallus
    Espécie: Corallus hortulanus

    ResponderExcluir