Contatos

Contatos

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Médicos da Unidade de Terapia Intensiva paralisam atividades

A situação na Casa de Saúde Dix-Sepr Rosado em Mossoró, volta a se complicar, devido aos constantes atrasos nos repasses da produção aos médicos plantonistas.

Dessa vez, foram os médicos da Unidade de Terapia Intensiva - UTI, que resolveram cruzar os braços e paralisar o atendimento. Em contato com a equipe do Correio da Tarde, o médico Diêgo Dantas, coordenador da UTI adulto da CSDR, disse que infelismente, foi o único jeito encontrado pelos plantonistas. “ Nós já estamos perdendo médicos desde setembro de 2011, onde nossa equipe já estava bem reduzida, e agora, devido ao não pagamento do que nos é devido, todos resolveram paralisar as atividades, até que a situação seja resolvida”, disse dr. Diêgo, completando que “infelismente, pacientes com complicações na obstetrícia, hemodiálise ou até mesmo das cirurgias oncológicas, terão que ser encaminhados para Natal”, destaca.

Já o diretor da CSDR, André Néo, disse que durante uma audiência extrajudicial realizada no Ministério Público, a Prefeitura de Mossoró assinou um termo para repassar os valores referentes aos serviços do SUS, sempre no dia 30 de cada mês. “Justamente com esse repasse, é que nós fixamos as datas para o pagamento dos médicos que atendem no hospital, e como o repasse não foi feito, nós não tivemos como fazer esse pagamento aos plantonistas”, disse André Néo.

Até o fechamento dessa edição, às 13h30, a equipe do CT não havia conseguido contato com o gerente de saúde Benjamim Bento, para saber quais as providências que serão tomadas de imediato.
Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário