Contatos

Contatos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Político Coxinha em Riacho da Cruz


Na TV Diário de Fortaleza tem o programa humorístico "Nas garras da patrulha", com um personagem chamado COXINHA, onde fala da vida de todo mundo. Nestas minhas andanças pelas ruas de Riacho da Cruz e há 20 anos morando aqui, a gente vai conhecendo as pessoas boas e ruins, os verdadeiros e os falsos, os "doquinhas e os coxinhas". Impressionante é que em Riacho da Cruz essas pessoas (os coxinhas) dizem ser políticos e têm a cara de pau e o cinismo vergonhoso de tesourar as pessoas.

Eles têm um mau costume de recebe às pessoas tanto na sua residência como em qualquer outro lugar pega em suas mãos, abraça e logo em seguida, em fração de segundos, começam a tesourar, digo, falar mal. Já virou habito alguns falar mal dos outros na calçado do pecado. Outro dia um político recebeu um cidadão que vou chamar de “Chico Raposa” na calçada do pecado, logo em seguida ao citado cidadão dá-lhe as costas ele começou com as suas tesouradas “falando que na casa  daquele senhor só tinha um voto pra ele, que o “Chico Raposo” não tinha coragem de trabalhar, e ainda adiantou que vive ajudando os seus  familiares e ele não para de viver na sua porta pedindo”

Esse tipo de político só fica feliz quando as pessoas estão na miséria, de pirex na mão lhe pedindo migalhas. Geralmente os incompetentes agem desta forma, deste jeito. Como diz o personagem da TV, "é uma carniça"! Não podemos esquecer que estes tipos de comportamentos vêm muito antes de Jesus Cristo, na época do Rei Salomão já existia. Só quem escapou destas línguas ferinas, foi Adão no paraíso, que só tinha ele e Eva (diz a história). Se fosse agora, tenho certeza que os falastrões  iam chamar Eva de rapariga, Adão de corno e por aí vai. Pense numas línguas ferina essas! Se você for da trela, não vive, não sai de casa, não vai a lugar nenhum. Como diz a música de Jorge de Altinho "nem ligue, deixe esse otário falar".

2 comentários: