Contatos

Contatos

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Agripino compara a situação da Polícia Militar em todo o Brasil a "fogo de munturo"

O falastrão senador José Agripino (DEM) que ultimamente havia sumido da tribuna do Senado com seus discursos mirabolantes, disse que as greves nas polícias "estão latentes, não estão encerradas".

Para ele, é preciso cuidar das polícias "antes que seja tarde". O representante potiguar comparou nesta segunda-feira (13) a situação nas polícias com o "fogo de monturo". Ele explicou que este é o fogo que queima o monte de lixo por debaixo, aos poucos, até consumir tudo.

José Agripino disse ser preciso estabelecer um acordo entre União e estados para que se garanta uma melhoria salarial para os policiais de todo o país. Para ele, a solução passa pelo Fundo Nacional de Segurança.

O senador acusou o ex-presidente Lula da Silva de ter criado a insatisfação ao anunciar, em setembro de 2009, um salário de R$ 4.000,00 para os policiais. A única corporação a receber o piso anunciado pelo ex-presidente foi a Polícia Militar do Distrito Federal - que é paga com recursos da União -, causando insatisfação nas outras tropas.

“Foi uma solução utópica que criou um grande problema que agora nós todos vamos ter de resolver - afirmou, lembrando que tal piso deixaria muitos estados brasileiros em descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, frisou o líder do DEM na tribuna do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário