Contatos

Contatos

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Controle Social – Olho Vivo

A Controladoria-Geral da União é órgão do governo federal responsável, entre outras atividades, por promover a transparência na administração pública federal e o fomento ao controle social. Neste sentido, desenvolve uma série de ações voltadas para membros de conselhos de políticas públicas, agentes públicos e demais cidadãos interessados em acompanhar os gastos públicos.
Por isso, a CGU criou o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público (www.cgu.gov.br/olhovivo). O objetivo é fazer com que o cidadão, no município, atue para a melhor aplicação dos recursos públicos. Com a iniciativa, a CGU busca sensibilizar e orientar conselheiros municipais, lideranças locais, agentes públicos municipais, professores e alunos sobre a importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento dos dispositivos legais.

A CGU também oferece cursos a distância sobre Controle Social e Cidadania, Licitações e Contratos Administrativos, Controle Social do FUNDEB, Controle Interno, entre outros. Caso seja de seu interesse manter-se informado sobre estes cursos, basta acessar o site da Escola Virtual da CGU (www.cgu.gov.br/escolavirtual) e se cadastrar por meio do “Formulário Eletrônico”. Assim, você será comunicado por e-mail sempre que novas turmas forem abertas. Os cursos são gratuitos e realizados via internet, qualquer cidadão pode participar.

Um comentário: