Contatos

Contatos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nota do Editor: você pode mudar o país

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs2SSoPDPWdvQVXHlpkMSo98WBp3nVWBOUpKw_JXMUVlpT7vKFqN4s9hc3RBWhRYZIDybLt0HlUcUQ46eEq78GFTMvlKxhGA5o6QjQ4dbh5s3NMgS2l0ugpAzVpiccqITmMXc6dhAsZKXf/s320/100_0476.JPG
Que o brasileiro não vota com responsabilidade e com civismo não é segredo para ninguém. Eu mesmo canso de falar aqui da importância de compreender o nosso verdadeiro papel nas mazelas, maracutaias e outras “safardagens” que acontecem na política nacional.

A impunidade, o Judiciário lento e desinteressado, a cultura da carteirada e a famosa “Lei de Gérson”; imperam em nosso país e corroem todo o tecido social. Criando uma massa de pessoas alienadas ou que simplesmente não se importam com o que acontece a sua volta, esboçando reações inúteis e fúteis apenas quando alguma coisa interfere em seus mundinhos egoístas e miseráveis.

A coisa chegou a um tal nível que fica difícil pensar que, algum dia, nosso país poderá erguer o rosto da lama e rumar para o futuro que merece; oferecendo justiça social e oportunidades iguais para todos.

O resultado do descaso dos eleitores na escolha dos políticos municipais e estaduais vem se refletindo no colapso da rede de saúde e nos problemas de segurança gravíssimos que vivemos; ignorados como se fossem “coisas normais de toda cidade grande” ou com sua solução entregue apenas a panacéia das UPP’s e das UPA’s – estas últimas já se transformaram em verdadeiros abatedouros de pobres.

As pessoas parecem se recusar a entender que é na política que reside a chave para viver bem ou mal; ter um hospital de ponta, com atendimento humano e eficiente ou abatedouros operando com negligência sistemática e criminosa; uma escola de qualidade e oportunidades iguais para todos ou pardieiros que fingem ensinar e jogam milhões de analfabetos funcionais no mercado para serem mantidos na ignorância e na dependência do assistencialismo de grupos políticos para sempre.

Alguns tentam minimizar a culpa do eleitorado atribuindo ao medo de represálias a votação maciça que esses bandidos conseguem. Mas, é sempre bom lembrar, ninguém está ao seu lado na cabine de votação. Ninguém tem condições de saber qual foi o seu voto (nem você mesmo) depois que ele é registrado na urna. Não há forma de ninguém saber em quem você votou a não ser que você diga. Logo, o medo é apenas uma desculpa para a covardia e para o conformismo.

Vamos livrar o nosso país dos canalhas, nós temos o poder para isso. Temos a maior arma que pode exterminar essa corja de ladrões, o nosso voto. Pense nisso. Vamos começar pelo seu município no próximo ano. Chega de nefastos disfarçados de gestores públicos na nossa política.

Um comentário:

  1. Temos muito o que fazer para mudar esse nosso país, mas, como diz o texto você pode, basta querer, ninguem ver o seu voto e nem sabe em quem você votou, seu voto é secreto e ´so você sabe em quem votou, não precisa ter medo de ninguem. faça historia, mude, você quer, você pode.

    ResponderExcluir